Ideias De Negócios Para Startups

10 Infalíveis ideias de negócios para startups

Quem não se renova fica estagnado. Cada vez mais, o mercado abre espaço para que novas empresas surjam, e esse é o melhor momento para explorar ideias de negócios para startups que cativem o público e possam te gerar lucro, ao mesmo tempo em que atendam às necessidades da população.
A seguir, vamos listar algumas infalíveis ideias de negócios para startups.

Ramo alimentício

Atualmente, temos uma onda fitness surgindo no mercado. As pessoas estão cada vez mais se atentando para o lado da saúde, e não apenas estético, isso nos leva diretamente ao consumo de alimentos saudáveis. Além disso, temos também o enfoque no consumo consciente, com a ascenção na busca por alimentação sustentável e até mesmo livre da crueldade para com os animais.

Dessa forma, o ramo abre espaço para algumas ideias de negócios para startups:

  • Distribuição de marmitas e snacks inteiramente veganos;
    • Aplicativos que permitem a montagem e regulamentação de cardápios saudáveis, que atendem às necessidades de cada um;
  • Food Trucks saudáveis, atendendo a nichos específicos: veganos, sem glúten, sem carboidrato etc;
    • Fast-food livre de crueldade com animais, por um preço acessível.

Dentre muitas outras áreas que podem ser exploradas nesse setor.

Confecção

O mundo da moda sempre se renovou constantemente, mas, com o advento da internet e a onda atual por expressar individualidade livre de discriminações, ele abre espaço para novas ideias de negócios para startups que podem atender a nichos e ajudá-los a expressar sua individualidade.

  • Loja especializada em um único estilo, diferente dos demais, atendendo a apenas um nicho (empórios góticos, steampunk, retrô dos anos 50, neon, roupas para festivais etc.);
  • Confecção de estampas personalizadas em camisetas sustentáveis (a confecção de estampas não é novidade, mas poucas se atentam a utilizar material reciclado como matéria prima, e isso vem chamando atenção do público, especialmente os jovens);
  • Parcerias com artistas indie. (Com a arte digital em ascenção, fazer parceria com novos artistas garante estampas únicas à sua marca, o que é interessantíssimo no momento em que todos buscam por originalidade na moda).

Não é de hoje que a indústria têxtil está fervilhando com várias ideias de negócios para startups. Ela depende muito da sua criatividade.

Software

Por fim, uma das áreas de mais destaque para ideias de negócios para startups é a tecnologia. O que antigamente levava horas, hoje temos em um aplicativo que resolve em minutos. A população busca cada vez mais por praticidade e diversão, e, dessa forma, o desenvolvimento de softwares está em alta.

Algumas ideias de negócios para startups de aplicativos são:

  • Jogos mobile criativos, envolvendo customização de personagem e escalonamento constante de níveis;
    • Aplicativos voltados para o setor fitness, contando calorias de refeições e sugerindo exercícios;
    • Aplicativos de chatroom de nicho (converse apenas com pessoas que assistiram às mesmas séries que você, converse com quem gosta dos mesmos livros, e, assim, nunca faltará assunto).

A importância da contabilidade para todas as ideias de negócios para startups

Sem um bom planejamento financeiro, não importa o quão boa seja a sua ideia, ela não conseguirá sair do papel.

O que diferencia um empreendimento bem sucedido dos demais, além da criatividade e outros fatores, é a capacidade de gerir gastos e finanças do setor contábil dessas startups. Para garantir seu sucesso, é importante acrescentar isso à sua lista de investimentos.

Aproveite e conheça cases de sucesso de startups para se inspirar!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Roca. Somos especialistas em contabilidade para startups e podemos te ajudar a alcançar os seus objetivos.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *