Como Conseguir Investimento Para Startups

4 Dicas sobre como conseguir investimento para startups

As startups caracterizam ideias que ainda não foram totalmente colocadas em prática, e são um modelo de negócio mais econômico do que o normal. O que serve de estímulo para que muitos empreendedores surjam, mas nem sempre é fácil injetar dinheiro no seu negócio. Afinal, como conseguir investimento para startups?

Esta é uma pergunta comum entre muitos empreendedores, sejam eles pessoas que já começaram sua startup ou que ainda estejam estudando a possibilidade de começar. E é sobre isso que você aprenderá mais a seguir.

Como conseguir investimento para startups

Pode ser que você esteja perdido e sem saber a quem recorrer para conseguir investimento para sua startup, entretanto, saiba que existem muitos meios de arrecadar esse capital do qual você tanto precisa. Alguns desses meios podem, inclusive, estar bem na sua frente sem que você os enxergue!

Comece buscando por parcerias!

Você já ouviu falar em networking?

Quando estamos estudando algo, ou mesmo com planos de começar um negócio em busca de oportunidades e afins, é sempre bom tentar fazer o famoso networking!

Isso quer dizer que você deve frequentar lugares como:

  • Eventos;
  • Palestras;
  • Workshops;

O objetivo é estar presente em lugares frequentados por pessoas que sejam potenciais colaboradores para a sua startup. Dessa forma, você pode apresentar sua ideia em um local onde realmente existam chances de alguém querer fazer um investimento.

Amigos e familiares

Se, para você, adquirir investidores a partir de contatos via networking é muito difícil, tente conseguir investimento a partir dos seus amigos e familiares.

Essas pessoas, além de provavelmente terem a sua confiança, não se importarão com a atual situação do mercado, entre outros aspectos relacionados a isso. Elas estarão preocupadas, basicamente, em te dar a oportunidade de seguir em frente com seu negócio.

Mas, é claro que nem só de boa vontade vive esse tipo de investimento! A pessoa que investiu na sua startup provavelmente irá querer ser beneficiado por isso mais tarde, e você deve garantir que isso aconteça!

Capriche na apresentação

Uma boa dica sobre como conseguir investimentos para startups é: caprichar na apresentação!

Na hora de montar o seu pitch de vendas leve em consideração questionamentos como:

  • Como você vende o seu negócio?
  • Quais os benefícios dele?
  • Qual a relevância para o mercado?
  • O que ele oferece de novo?

Tudo isso precisa ser muito bem pensado para que você consiga convencer as pessoas a investir na sua ideia! Tenha em mente possíveis objeções dos seus investidores e já formalize argumentos para defender suas ideias, sempre com o intuito de fechar negócio, só que para isso, você deve estar 100% pronto para vender a sua ideia!

Crowdfunding

Existe outra maneira de conseguir investimento para startups, e é a partir do crowdfunding.

O crowdfunding se trata de um fundo de financiamento coletivo aberto na internet, onde pessoas que se identificam com a sua ideia ou por algum outro motivo, querem te ajudar, depositam uma quantidade “x” de dinheiro na sua conta.

Quem mais consegue fundos com isso são aqueles empreendedores que de fato divulgam suas ideias, seja a partir das redes sociais, formas de divulgação tradicionais, marketing boca a boca, entre outros.

Portanto, é perfeitamente possível começar uma startup sem investimentos. Afinal, os custos não precisam sair do seu bolso.

Entre em contato com a Roca Contabilidade, nós te auxiliaremos a iniciar o seu negócio sem complicações e com o máximo de segurança, te orientando a obter investimentos e prever cenários.

Conheça a Aceleradora de startups – como funciona essa poderosa ferramenta para o seu negócio?

Sucesso e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *