Seu Negocio

7 dicas de sucesso para o seu negócio

Empreender é a realização mais intensa que existe. Ser autor de algo, comandar e gerenciar são ações que trazem muitas realizações. Ainda mais quando as conquistas são consecutivas e escaláveis.

Mas para ter sucesso no negócio é preciso agir de forma assertiva e sobre pilares que promovam bons resultados, pois sem isso é impossível se obter êxito.

Então, quais são as dicas mais válidas que farão seu negócio prosperar?

  1. Criatividade.
  2. Inovação.
  3. Saber como arriscar e onde arriscar.
  4. Prever a rentabilidade e despesas do negócio.
  5. Saber gerenciar as demandas de forma favorável.
  6. Conectividade.
  7. Trabalhar o pós-venda.

Criatividade

Carl Gustav Jung disse certa vez que a criação se trata de algo novo, que é consumado através do intelecto, que advém de uma necessidade pessoal, assim a mente criativa agia de forma criativa com base no que se ama.

De certa forma parece até poético a maneira como Carl Jung descreve a criatividade. Mas você já parou para perceber que quando o empreendedor realmente está entusiasmado com um projeto, ele dá um salto, mesmo quando está em pleno escuro?

Essa criatividade também permite com que ele consiga atuar de maneira diferente, se destacando de forma primorosa e inteligente. Engajando o negócio e percorrendo um patamar de progresso e expansão.

Ter criatividade é como pegar um quadro em branco e utilizar sobre ele, vários tipos de materiais que trarão vida e cor a tela pálida. Não precisa somente usar tintas, mas outros objetos que incorporam e dão maior impacto e força ao objetivo de representação.

São esses pequenos detalhes que fazem a diferença. É poder utilizar folhas secas, pedras, papel, e tudo o mais que se desejar. Percebeu como se pode usar a criatividade?

Inovação

Aliado a criatividade, existe a inovação. Quem não é capaz de inovar no empreendedorismo está fadado ao fracasso e sabe por quê? Porque aquele que se permite conhecer e atuar de diferentes formas, enriquece seu negócio, amplia a percepção, disponibiliza outras ideias e ofertas e assim, atrai melhores resultados.

Saber o que, como arriscar e onde arriscar

Todo empreendedor de sucesso precisa saber o que, como e onde arriscar. Por exemplo, antes de atuar em qualquer negociação, pense consigo:

 

  • O que eu preciso?
  • O que essa realização demanda?
  • Quais são os custos?
  • Qual o ROI?
  • Em quanto tempo, conseguirei retorno?

 

Grande parte dos empreendedores não sabem como medir isso, e muitas vezes se sentem perdidos, arriscando inclusive tudo o que tem, quando na verdade não era para ser assim.

Nesse caso a ajuda de um contador se torna vital para ter sucesso!

Prever a rentabilidade e despesas do negócio

Através de relatórios consistentes, a empresa tem condições de verificar a rentabilidade do negócio e as despesas não somente as atuais, mas também dos próximos meses.

Por meio desse planejamento é possível saber quais as decisões que precisarão ser tomadas, o que será necessário fazer para acelerar alguns processos, seja com produtividade ou vendas, e assim por diante.

Saber gerenciar as demandas de forma favorável

Muitas vezes por falta de organização, a empresa falha em algum aspecto. E quando muitas coisas são aglomeradas ou deixadas para depois, acaba por travar alguma área importante. Nesse caso, é preciso direcionar e focar, sabendo gerenciar bem todas as demandas empresariais.

Conectividade e comunicação

Falar de processo de gestão, contabilidade e finanças é sempre importante, mas sem ter conectividade com seus clientes, sua empresa simplesmente deixará de existir.

Por isso, reforce seu relacionamento com o público-alvo. Se mantenha conectado aos seus clientes, mostre que entende as dores/ necessidades que estes têm. Se faça presente e demonstre interesse em ajudá-los. Isso fortalece a jornada de compra!

Trabalhar o pós-venda

Não seja esquecido, mantenha seus clientes atentos às suas ofertas, bônus e promoções, mas também trabalhe relacionamento. satisfação, entenda os questionamentos, se antecipe, surpreenda seus clientes.  Trabalhe, portanto, o pós-venda e enalteça seus valores como empresa!

Depois desses passos, seus pés só podem ir em direção ao sucesso!

Fique atento e não perca o propósito de se manter sempre em alta em seu mercado de atuação!

Se quiser comentar este assunto, nos contar suas experiências, ou deixar suas dúvidas, não hesite, deixe seus comentários abaixo. Amamos mesmo interagir com você!

Até breve!

Empreender, para ter sucesso no negócio, rentabilidade do negócio, despesas, direção ao sucesso, contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *