Abrir Empresa MEI

Abrir empresa MEI – 3 erros que você NUNCA deve cometer!

Pensando em finalmente abrir empresa MEI? Então conheça estes 3 erros que você EM HIPÓTESE ALGUMA deve cometer!

Certamente, abrir empresa MEI é uma das decisões mais vantajosas para os microempreendedores que buscam por começar o seu primeiro empreendimento.

Contudo, apenas olhar para o baixo valor tributário dessa opção não descarta as suas exigências legais e estratégias que devem ser consideradas para o cadastro como microempreendedor individual.

Pensando nisso, e como forma de te auxiliar, nós, da Roca Contabilidade, um escritório contábil especializado em MEI, destacamos 3 erros que você nunca deve cometer para abrir uma empresa MEI. Confira!

1 – Não ter resiliência

Para começar a nossa lista de o que NÃO fazer ao abrir empresa MEI vamos te fazer refletir sobre a sua vontade de crescer!

Como empreendedor, e não pense que MEI, só por ter alguns privilégios tributários se distingue dos demais, você assume uma responsabilidade com a sociedade, oferecendo algum produto ou serviço, e justamente por isso, desafios cada vez maiores surgirão em seu caminho, e é nessa hora que a sua vontade de crescer tem que falar mais alto.

Se como pessoa física você já encara desafios que parecem impossíveis, imagine como pessoa jurídica, onde é você quem responde pelos resultados da sua empresa!

2 – Confundir PF com PJ

E por falar em pessoa física e pessoa jurídica, outro grande erros os profissionais MEI iniciantes está na confusão de responsabilidade pessoais com profissionais.

Seja no financeiro ou até mesmo no estilo de vida, se você almeja ter uma faturamento maior e enquadrar o seu negócio como ME, é preciso ter uma visão de dono e não mais de colaborador!

Saber a longo prazo como estarão as suas finanças e contribuir com a geração de empregos e o desenvolvimento da sociedade a sua volta devem ser as motivações das suas ações como um empreendedor em crescimento constante!

3 – Não ter um planejamento tributário

E por falar em desenquadramento de MEI para ME, não ter um planejamento tributário pode acabar de custando algumas multas.

Quando você abre um MEI, por mais que não seja necessário a escrituração fiscal – ou serviços de contador -, se você realmente está em busca de resultados progressivos e de uma novo estilo de vida focado em ser o líder da sua empresa, um planejamento tributário é essencial!

Tanto pela cultura de profissionalismo que é imposta sobre as suas ações quanto pela sua gestão fiscal que é realizada de maneira efetiva, a presença de um contador pode mudar a realidade da sua microempresa individual.

Por isso, conte com os serviços da Roca Contabilidade e toda a nossa vasta experiência no mercado, atuando com especialidade com profissionais MEI.

A Roca Contabilidade é um escritório de contabilidade no Morumbi, São Paulo, especializado em Microempreendedores Individuais.

Para saber mais sobre as nossas soluções e garantir resultados crescentes e efetivos para o seu micronegócio individual, entre em contato com um de nossos consultores especialistas hoje mesmo!

Siga-nos no Facebook: @rocacontabil

#contabilidadeemsaopaulo #rocacontabilidade #errosabrirempresamei

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Roca Contábil?

Somos uma Contabilidade em Morumbi – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @rocacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *