Abrir Uma Padaria

Abrir uma Padaria vale a pena?

Aquele cheirinho de pão fresco pela manhã acompanhado de um cafezinho quente… hummm quem é que não gosta, não é mesmo?

O café da manhã do brasileiro, tradicionalmente é composto por pão, leite e café, e quem normalmente oferece esses alimentos são as padarias, aqueles estabelecimentos que produzem um pãozinho delicioso!

O ramo de panificação tem crescido significativamente nos dias atuais, abrir uma padaria requer esforço, dedicação, algumas habilidades e muitas horas de trabalho.

E mesmo com uma concorrência acirrada, ainda oferece grandes oportunidades de lucro, por se tratar de um serviço básico que todos precisam, é muito raro alguém dizer que não consome nenhum produto de uma padaria, seja pão, doce, ou algum outro complemento para refeição.

E você?

Já pensou na possibilidade de abrir uma padaria?

Como abrir uma padaria?

É importante ter em mente quais são as melhores opções, se partir realmente do zero ou se optar por uma franquia e até mesmo dar continuidade a um empreendimento que já esteja no mercado.

Conheça mais sobre o assunto e confira as dicas para abrir uma padaria de sucesso!

Planeje-se

Para abrir uma padaria, é muito importante se planejar e montar uma estratégia para se manter organizado, sempre se atentando às regularizações e burocracias legais.

  • Contratação de uma assessoria contábil;
  • Obtenção do CNPJ;
  • Confecção do Contrato Social e tipo societário;
  • Definição do regime tributário;
  • Licenças e Alvarás de funcionamento;
  • Obtenção de seguros
  • Contratação de colaboradores e de fornecedores
  • Equipamentos e utilitários necessários para o funcionamento
  • Treinamento da equipe.

Lembre-se de listar todos os equipamentos necessários para sua padaria e invista na contratação de mão de obra especializada para fabricação dos produtos que serão comercializados.

Atentar-se a localização, ao público que deseja atingir, ao tipo de serviço que irá oferecer, também é essencial na hora de um bom planejamento.

Tente pensar de maneira inovadora, não apenas em oferecer o trivial ao consumidor, vá além das expectativas, sempre com foco em excelência na qualidade dos produtos e do atendimento.

Colocando a mão na massa

Depois de cuidar de todos os detalhes do planejamento, chega à hora de efetivamente colocar a mão na massa e trabalhar para abrir uma padaria de sucesso!

A produção talvez seja o fator mais importante dentro do ramo de panificação, isso pode diferenciar sua padaria ou transformá-la em apenas mais uma, portanto, empenhe-se nesse quesito.

Além disso, desperte o interesse no público das imediações, uma boa dica é colocar uma placa ou faixa falando sobre a data da inauguração!

Capriche no ambiente, lembre-se que seu consumidor irá primeiro comer seus produtos com os olhos, portanto um ambiente que desperte o desejo de consumir é o primeiro passo para vender!

A degustação é um artifício interessante para fazer o cliente conhecer os produtos, assim ele pode entender o que você oferece e mesmo que naquele dia compre apenas o pãozinho, certamente voltará se precisar de algo mais!

Alie modernidade à tradição!

Lembre-se de não ficar parado no tempo, ofereça receitas tradicionais, mas com um toque de modernidade.

Invista em tecnologia, novas formas de vender e de gerir sua empresa.

O conceito de oferecer produtos virtualmente e levá-los até a casa do cliente é fundamental para quem deseja uma abrir uma padaria que caia no gosto do público..

Além disso um software que ofereça organização e segurança aos processos e procedimentos na empresa, irá poupar tempo e esforços na hora de fazer uma boa administração do negócio.

Como você mesmo pode avaliar, abrir uma padaria pode ser um negócio muito rentável, contudo, requer planejamento e muito trabalho como qualquer outro empreendimento. Por isso é imprescindível ter como aliados uma excelente assessoria contábil, de preferência especializada em contabilidade para padarias, pois estes profissionais com certeza conhecem todos os trâmites legais para que seu empreendimento seja um verdadeiro sucesso desde a sua abertura.

Se você se preparar adequadamente para os desafios, mantiver a qualidade dos produtos e do atendimento, e claro, tiver uma administração bem feita, terá nas mãos a receita perfeita para abrir uma padaria muito bem sucedida!

A Roca Contábil é uma Empresa de Contabilidade no Morumbi – SP . Somos especializados em serviços de consultoria e contabilidade para padarias. Este mês de Junho/2017 estamos completando 36 anos de existência de muita qualidade e excelência em prestação de serviços contábeis para cada um de nossos clientes. Nosso objetivo é traçar as melhores estratégias tributárias, de forma que a sua padaria tenha a melhor opção de Regime Tributário, repercutindo no recolhimento do menor imposto possível, refletindo assim,  no aumento considerável de sua lucratividade empresarial!

Venha tomar um café conosco e vamos trilhar juntos uma jornada empreendedora de sucesso!

Sim vale a pena abrir uma padaria!

Muito sucesso e até breve!

Se você curtiu esse artigo, temos certeza que vai gostar de ler:

Como abrir uma empresa
padaria gourmet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *