Como Abrir Uma Startup

Como abrir uma startup de transporte executivo em 2 passos

Uma startup de transporte executivo é uma boa forma de ganhar dinheiro. Muita gente prefere alugar um carro do que comprar um, principalmente depois dos lançamentos de aplicativos de mobilidade como Uber e afins. Esse mercado teve um crescimento considerável, por isso, vamos te mostrar como abrir uma startup de transporte executivo.

Há quem pense que é preciso um local luxuoso para começar esse tipo de startup, por se tratar de meios de transporte de alto padrão. Mas, na verdade, não é bem assim e a seguir você vai entender o porquê.

Abrir startup de transporte executivo

Se preocupar demais com as aparências de uma startup às vezes é válido, mas você não deve exagerar. No caso de uma startup de transporte executivo, por exemplo, você pode sim querer alojá-la em um local bonito, como pode também não se preocupar tanto com esse aspecto.

Mas, como assim? Bom, você pode escolher a forma como seus clientes vão te procurar. Isso pode acontecer presencialmente ou virtualmente. Caso a ideia seja que os clientes tenham de ir até a startup para contratar os serviços de transporte, então, de fato, você vai precisar de um local bem estruturado para recebê-los e guardar os carros.

Mas, caso a ideia seja que eles peçam os carros virtualmente ou a partir de telefonemas, então qualquer garagem, desde que segura, serve.

Hábitos digitais

Se você quer saber como abrir uma startup de transporte executivo, a dica que te damos é que considere que os hábitos das pessoas estão cada vez mais digitais.

Pense bem em quantas pessoas você conhece que não fazem uso de nenhum dispositivo eletrônico, sendo eles  tablets, notebooks ou mesmo um smartphone. São poucas, não é? Então, o melhor que você pode fazer é utilizar esses hábitos a seu favor, posicionando sua startup nas plataformas digitais.

Você também pode abusar das propagandas nas redes sociais, como:

– Instagram, uma das redes mais acessadas hoje em dia;

– Facebook, que conta com mais de cem milhões de usuários só no Brasil;

– Twitter ou outras redes que servem para manifestações curtas, que são um bom meio de coletar opiniões de usuários, por exemplo.

Carros

É claro que não podemos nos esquecer dos carros, não é mesmo? Afinal, eles são a principal ferramenta de uma startup de transporte executivo.

Você não precisa começar com uma frota de dezenas de carros, no entanto, o investimento que será alto, e disso não dá para fugir.

No entanto, a partir do momento em que se investe em marketing e se atenta para aspectos importantes da startup, como a contabilidade, fica muito mais fácil garantir que a sua startup de transporte executivo faça sucesso.

A escolha do regime tributário certo e o estabelecimento de preços justos e que renderão bom lucro fazem toda a diferença. E como foi dito, startups de transporte alternativo são tendência no Brasil e no mundo, então, aproveite e não espere mais para abrir uma startup de transporte executivo.

Em caso de dúvidas, fale com a Roca. Será um prazer te ajudar com a contabilidade para startup. Sucesso e até breve.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *