Administrar Uma Padaria

COMO ADMINISTRAR UMA PADARIA

Depois de abrir uma padaria, você talvez possa passar por momentos de dúvidas e frustração tentando descobrir como você poderia administrar com êxito e destreza o seu negócio. Saiba que administrar uma padaria vai exigir que você seja organizado e capaz de gerenciar seu tempo de forma muito produtiva. Como proprietário de uma padaria, é essencial que você crie um modelo de negócio que irá ajudá-lo a calcular a melhor maneira de tornar o seu estabelecimento comercial lucrativo e manter seus clientes sempre muito satisfeitos.

Neste post preparamos 7 dicas essenciais para você ser muito bem sucedido ao administrar uma padaria, e fazer do seu negócio um verdadeiro sucesso de vendas e público.

        1-O planejamento financeiro é fundamental para administrar uma padaria

Inclua todas as despesas que sua padaria terá mensalmente, como aluguel, impostos, ingredientes, salários dos funcionários, limpeza, etc. Calcule de forma muito criteriosa quanto vai custar mensalmente para você administrar bem sua padaria. Logo após, calcule o preço que você terá que cobrar por seus produtos de forma adequada de modo a garantir que você ganhará dinheiro suficiente para cobrir os custos de funcionamento da padaria, também o suficiente para obter lucro.

       2-Preste atenção nos itens que você vende mais e os que têm menos saída em sua padaria 

Ajuste o seu estoque de acordo com o seu volume de vendas estimado, para conseguir assim, reduzir a quantidade de ingredientes perecíveis e não descapitalizar a empresa sem necessidade, devido a itens não vendidos no dia a dia.

       3-Ofereça produtos assados e frescos em todos os momentos 

Isso provocará uma boa impressão nos clientes e pode incentivá-los a comprar mais itens ou a experimentarem diferentes produtos que o atraiam cada vez que visitarem sua padaria.

       4-Ocasionalmente ofereça amostras grátis de seus novos produtos 

Sempre que você lançar um novo produto ou tiver algum produto que tem pouca saída, mas você considerar importante mantê-lo em suas gôndolas ou prateleiras crie ocasiões para oferecer pequenas amostras grátis dos mesmos aos seus clientes. Essas amostras gratuitas irão incentivar os clientes a comprarem os produtos, principalmente se gostarem do que provam. Você deve preparar pequenas amostras, com apenas uma ou duas mordidas de tamanho do pedaço oferecido. Por favor, não ofereça tortas em seu tamanho normal ou pacotes de biscoitos fechados. Pequenas amostras além de ser mais elegante e aumentar suas vendas, irão minimizar suas perdas com a oferta de ingredientes gratuitos.

       5-Mantenha sua padaria limpa em todos os momentos 

Uma padaria suja não só irá violar as normas e regulamentos da Vigilância Sanitária, como também irá afastar de forma definitiva os clientes para bem longe de seu estabelecimento.

        6-Adicione novos doces, bolos e pães dos mais variados ao seu menu regularmente

Atualize constantemente a sua cesta de produtos e o seu menu, mesmo que seja de forma sazonal. Este tipo de atitude ou ação de vendas irá atrair os clientes para virem à sua padaria especificamente para experimentar  suas novas iguarias gastronômicas. Por exemplo, incorpore itens temáticos em seu menu em cada estação do ano, como caldos e sopas inverno, ou doces gelados e sanduíches integrais no verão, onde as pessoas correm para entrar em boa forma.

         7-Avalie seus funcionários com regularidade

Mantenha em sua equipe funcionários que acreditem no seu propósito em ter uma padaria de boa reputação, classificada pelos seus clientes como um excelente estabelecimento, que vende produtos de ótima qualidade e oferece atendimento diferenciado. Estes funcionários precisam trabalhar duro e principalmente, ter boas habilidades de comunicação para atenderem muito bem aos seus clientes.  Corte o mau pela raiz, e reduza suas perdas demitindo funcionários preguiçosos, desleixados ou hostis.

Seus funcionários são a imagem de sua padaria, e os seus clientes não irão voltar se estiverem insatisfeitos com o serviço que recebem ao visitar seu empreendimento.

Conclusão

Todas as dicas acima são excelentes para você administrar uma padaria de muito sucesso. Porém, você pode ter os melhores produtos oferecidos em sua região, o ambiente mais agradável e limpo, inovações de produtos a todo o momento e os funcionários mais bem treinados e bem humorados para atender aos seus clientes. No entanto, sua padaria não vai durar muito tempo se você não administrar bem as suas finanças, não respeitando o seu planejamento financeiro não realizar uma contabilidade adequada.

  • Quais são as suas despesas mensais (fixas e variáveis)?
  • Qual é o seu ponto de equilíbrio?
  • Você projetou suas finanças para os próximos 12 ou 24 meses?
  • Você conta com o auxílio uma assessoria contábil especializada em contabilidade para padarias, de modo a manter sua folha de pagamento sempre em dia, planejar melhor os seus impostos e manter sua regularidade fiscal, e ainda por cima trazer muita economia, aumentando sua rentabilidade ao fazer de forma precisa sua contabilidade financeira e gerencial?

Todas essas questões fazem parte da administração de uma padaria bem sucedida, e devem ser tratadas com muita seriedade desde a confecção do seu plano de negócios, antes mesmo de você abrir uma padaria. Porém, se você já abriu o seu negócio e ainda não fez isso, mas sente o potencial de crescimento do seu empreendimento, procure hoje mesmo o auxílio de profissionais experientes em seu segmento de mercado. Estes profissionais conhecem toda legislação vigente, os impostos, as normas e regras da vigilância Sanitária e os atalhos para driblar toda burocracia legal, para que você se preocupe apenas em fazer do seu negócio um estrondoso sucesso. .

E então, o que achou do nosso artigo de hoje? Gostou? Que bom! Estamos muito felizes, pois preparamos com muito carinho cada conteúdo pensando no seu sucesso.  E, já que você gostou, que tal contar para nós sua experiência na administração de sua padaria? Comente o nosso post e compartilhe nas suas redes sociais. Temos certeza que os seus clientes e parceiros vão amar saber que você é um empreendedor antenado na busca de realizar sempre o melhor nos negócios.   

Obrigado pelo tempo que dedica para ler nossos conteúdos.

Muito sucesso e até a próxima!

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