Conquistar Um Investidor Anjo Para A Sua Startup

Como conquistar um investidor anjo para a sua startup em 3 passos

O mercado está cheio de pessoas com boas ideias, que estão fazendo de tudo para começar a sua própria startup. Mas, quase sempre falta algo muito importante, que é o dinheiro para investir. Você sabia que existem pessoas que podem te ajudar nisso? Sim, é verdade. Descubra como conquistar um investidor anjo para sua startup!

Você sabe o que é um investidor anjo? Bom, se não está familiarizado com esse termo, não se preocupe, porque logo você saberá bem o que ele significa. Confira!

O que é um investidor anjo?

Um investidor anjo é uma pessoa que, em primeiro lugar, tem o dinheiro que você precisa para investir na sua startup e fazer com que ela se desenvolva e deixe de ser somente uma ideia.

Essa pessoa provavelmente já investiu em outras ideias antes, mas ela não irá simplesmente cair do céu para você, como um anjo de verdade. É preciso saber como ganhar sua confiança.

Persuasão

Se você quer convencer uma pessoa a usar o dinheiro dela para investir em sua startup, então é preciso ter persuasão.

Busque sempre estar muito seguro do que você está falando, e explique de forma clara e concisa qual é a sua intenção com essa startup. Esse é o seu momento de vender seu produto, e é chamado de pitch no mundo dos negócios.

Nessa hora, você apresenta ao investidor informações como produto, preço, praça e promoção. São informações importantes e devem prender a atenção do seu investidor anjo, principalmente se você só tiver uma chance de falar com ele.

Mostre que sua startup tem um bom propósito

Se você está munido de boas informações, sabe responder qualquer pergunta referente à sua startup e conta com persuasão para convencer o investidor anjo, então chegou a hora de mostrar a ele que sua ideia tem um bom propósito.

Foque em esclarecer para que ela serve, qual segmento do público pretende suprir necessidades, qual a razão pela qual esse produto existe, usando todo o seu poder persuasivo.

Saiba onde procurar

Você não vai encontrar um investidor anjo a cada esquina, e isso é óbvio. Tampouco ele irá cair do céu para você, como já foi dito antes. Procure por esse tipo de pessoa dentro do mercado de atuação no qual sua startup estará inserida.

É importante também ter muita paciência, porque pode demorar até que você descubra um possível investidor, e nem sempre quando descobrir, ele irá te dizer sim. É necessário ter persistência para ouvir a maior quantidade de “não” que já ouviu na vida, e mesmo assim não desistir de continuar procurando pela sua chance.

Você só vai conseguir convencer alguém a investir quando mostrar que sua ideia tem fundamento para proporcionar algo concreto, que terá um futuro e não irá demorar muito para mostrar seus resultados.

Agora você já sabe o passo a passo necessário para conquistar um investidor anjo. Invista em um bom discurso e não pare de procurar!

Em caso de dúvidas de como estruturar as suas finanças até conseguir um investimento, entre em contato com a Roca. Somos uma contabilidade especializada em startups.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *