Startup De Sucesso

Como criar uma startup de sucesso

O empreendedor do presente precisa estar atualizado para garantir que o futuro não se torne seu maior carrasco. Uma das formas encontradas pelos pequenos empresários que buscam reverter essa situação foi a criação das startups. Por isso, entenda agora como criar uma startup de sucesso e esteja um passo à frente do mercado!

Como já vimos antes, estamos presenciando hoje e iremos nos deparar futuramente, a velha economia está sendo substituída pela nova maneira, mais dinâmica, acessível e viável de consumo.

Embora muitos ainda “torçam o nariz” quando falamos da quarta revolução industrial, uma coisa é certa: A maneira de consumo mudou!

E você como um empreendedor que faz parte dela precisa urgentemente se adaptar, isto é, se você quiser estar acima da média que é facilmente substituível pelas profissões que logo irão surgir.

Então, para que você, de seguidor da evolução do mercado, se torne um precursor da nova era do desenvolvimento tecnológico, venho hoje te dar algumas dicas de como criar uma startup de sucesso.

Toda solução nasce de uma necessidade

Assim como em qualquer negócio é de extrema importância saber quem é o seu público-alvo, mas, como estamos falando de um empreendimento que busca através da tecnologia crescer exponencialmente em pouco tempo, temos que ser muito mais assertivos do que isso, então vamos conhecer a sua persona.

Entenda, primeiramente, o seu mercado, analise seus fornecedores e conheça seus concorrentes, mesmo que indiretos e, o mais importante, crie uma empatia com quem ainda irá consumir de você!

Nós estamos vivenciando a era dos dados, da comunicação instantânea, das redes sociais. Me falar que você não conhece o seu público, não é uma opção!

Então, pesquise, analise e entenda:

  • Quais são seus costumes,
  • Quais são seus interesses,
  • Quais são suas motivações,
  • Por onde se comunicam,
  • E o mais importante: Quais são suas necessidades!

Não dá para levantar um Empire State sem uma boa estrutura!

Você já ouviu falar de uma startup unicórnio?

Bom, caso queira que eu refresque um pouco sua memória, tente me dizer quanto vale a conhecida startup Nubank…

Startups unicórnios são empresas avaliadas em mais de U$ 1 BILHÃO!

E por mais que está possa parecer uma realidade mitológica, sim, ela é possível!

No entanto, o segredo do sucesso está no início do processo, desde a elaboração do seu plano de negócios até a apresentação do projeto para os investidores, ou caso esse não seja o seu objetivo, o lançamento da startup no mercado.

Porém, realizar este processo por conta própria pode ser um atraso para você e para a concretização do seu sonho.

Então, é crucial ter em mente que….

Juntos podemos mais! Bem-vindo(a) à era da economia compartilhada!

O conceito da economia compartilhada se baseia no crescimento mútuo de empresas e pessoas que objetivam-se nos benefícios trazidos por produtos e serviços, em vez da posse deles em si.

Trazendo isso para a realidade da sua startup na prática, significa a redução considerável de despesas e um enorme fluxo de informações em favor do seu desenvolvimento!

E por falar em controle despesas, na elaboração do seu plano de negócios e na inserção da sua startup no mercado, conte com quem entende desses processos, trazendo segurança para o seu empreendimento.

Conte com a Roca Contabilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *