Valorizar Os Seus Melhores Clientes

Como encontrar e valorizar os seus melhores clientes

Muitos empreendedores falam que mais difícil do que encontrar clientes, é fidelizá-los. Embora isso, o trabalho tanto de encontrar como de fidelizar, sejam partes integrantes fundamentais de uma estratégia de negócios,  para uma empresa bem-sucedida.

Atingir a meta de encontrar clientes perfeitos para comprar de sua empresa pode ser um grande desafio. No entanto, se trata de uma política que promove bons resultados, pois conectará a instituição de forma engajada, junto aos seus potenciais prospectos.

As empresas que mais precisam atuar com esse sistema são as menores, já que conquistar o público diante as grandes empresas, se trata de um grande muro a escalar em termo de rapidez, eficiência e qualidade!

Então como encontrar os melhores clientes?

Para vender, você precisa conhecer o perfil do seu cliente, concorda?

Por isso, é preciso responder o seguinte:

  • Quais são as dores dos seus potenciais clientes?
  • O que eles mais compram dentro do seu portfólio de produtos/serviços?
  • De quanto em quanto tempo o cliente retorna e compra?
  • Há melhores e piores períodos?
  • O que atrai mais seu público?

Depois de respondidas essas questões, coloque em uma planilha todas as conclusões.

Quanto mais informações sobre seu público-alvo você tiver, mais fácil será para cruzar dados e obter detalhes sobre o que motiva seus clientes a retornarem ou comprarem no seu negócio.

Dados demográficos como renda, idade, localização geográfica, entre outros também são detalhes preciosos!

O comportamento do cliente diz muito em relação as suas vendas!

Todo indivíduo compra motivado por alguma necessidade ou desejo em questão, por esse motivo, você precisa conhecer os hábitos e comportamentos de seus clientes.

Um exemplo prático: Quem gosta de pescar ou de caçar, se importa com itens associados a essa prática ou busca informações pertinentes, portanto, se é uma área que você atua, é preciso estar atento a vários fatores como:

  • Novidades do setor.
  • Inovação da área.
  • Promoções.
  • Novas aquisições que permitam maior desenvoltura e destaque de sua empresa com relação ao ramo em questão.

Ao entender para atender aos padrões de compra de seus clientes, fará com que os mesmos desejem aderir as suas ofertas, porque no mercado, só você possuirá grandes diferenciais competitivos, se destacando dos demais de forma expansiva e decisiva.

É preciso também ter outros atrativos, como:

  • Observar as tendências do mercado.
  • Ter um layout atraente (Infraestrutura Física | Site | E-commerce | ID Visual, dentre outros fatores)
  • Trabalhar as mídias sociais, aderindo a uma nova forma de se conectar ao público.
  • Entre outras ações de marketing e vendas.

Bom atendimento conta muito!

Todo cliente adora ser tratado com atenção, seja um novo cliente ou um já antigo. Ser prestigiado com educação, bom humor e atenção são pontos essenciais para não somente deixar o cliente à vontade, mas também uma forma de conectar o mesmo ao serviço prestado à ele ou a sua empresa.

Ter desenhado no escopo do negócio, um atendimento diferenciado e engajado, treinando os funcionários, tendo uma equipe que saiba trabalhar com uma diversidade inumerável de clientela, fazendo com que os mesmos aprendam a se comunicar, entender, motivar e atender bem, é uma estratégia poderosa para conquistar e manter clientes a longo prazo.

Um sorriso cordial, bom humor, ética e disposição para resolver seus problemas ou necessidades, são peças chaves para um atendimento de qualidade, voltado a excelência.

Se recordar deles, é uma forma de se manter vivo!

E qual o cliente que não gosta de ser lembrado? Receber um convite para um evento, um telefone ou e-mail no dia do aniversário, são diferenciais que poucas empresas praticam. Acredite!

Conclusão

E se tratando de qualidade e excepcionalidade, somente negócios que pensam no relacionamento entre empresa e cliente, estão realmente atentos e preocupadas com essas necessidades de atuação. Pois não veem o cliente somente como alguém que compra e paga, mas como alguém que é fiel a marca e que se sente satisfeito com ela, propagando seu valor e qualidade para as demais pessoas.

Nós da Roca Contábil, nos preocupamos com todos os aspectos relacionados à saúde financeira de sua empresa e também o seu crescimento. Por isso, falar com você hoje sobre como encontrar e valorizar os seus melhores clientes, nos traz um prazer imenso, pois sabemos que isso fará todo diferencial em suas vendas e na fidelização de seus melhores clientes.

Pense nisso e responda: “Sua empresa tem atuado com essa performance”?!

Vocês são mais que clientes, são nossos parceiros e amigos!

Até a próxima!

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