Como Organizar Uma Padaria - 3 Dicas Que Te Ajudarão A Aumentar O Desempenho Do Seu Negócio - Roca

Como organizar uma padaria – 3 dicas que te ajudarão a aumentar o desempenho do seu negócio

Se você está buscando sobre como organizar uma padaria, precisa conferir as dicas que preparamos!

Pesquisar sobre como organizar uma padaria é normal para donos de padarias e panificadoras. Mas, encontrar dicas que realmente ajudam a conquistar esse objetivo pode ser uma missão muito mais difícil do que parece. Então, pensamos em você e trouxemos algumas dicas que farão a diferença no seu negócio!

Confira o que preparamos aqui, no blog da Roca!

Como organizar uma padaria com excelência

Primeiro, você deve atualizar as suas definições de organização. Foque em um objetivo específico e trabalhe constantemente para alcançá-lo!

Por exemplo, se a questão é financeira, você deverá organizar partes específicas da sua padaria, a fim de garantir que o controle financeiro seja eficiente a ponto de você não precisar se preocupar com ele!

Vamos lá:

Se o seu problema é financeiro:

  • Você precisa ter um controle de fluxo de caixa excepcional;
  • Seu controle de estoque deve estar sempre em dia.

Esses dois itens são primordiais quando o assunto é a gestão financeira de uma padaria. Quando o seu controle de fluxo de caixa está em dia, você sabe de onde, exatamente, cada centavo vem e para onde vai.

O mesmo vale para um controle de estoque muito bem organizado. Quando existe a aplicação do controle de estoque, fica fácil organizar produtos de acordo com a sua saída, categorizá-los por sazonalidade e também, claro, por importância. Assim, evita-se o excesso e a falta de itens que são muito importantes e consumidos no seu negócio.

A consequência direta disso? Economia! Por isso, se você quer saber como organizar uma padaria, financeiramente falando, precisa passar por esses itens.

Investindo em tecnologia

A tecnologia faz parte das nossas vidas. Portanto, é preciso aceitar que inovações são fundamentais para o funcionamento e sobrevivência de negócios, principalmente no ramo alimentício.

Comandas eletrônicas e catracas são uma combinação infalível

Para padarias, cafeterias, bares, restaurantes e lanchonetes, por exemplo, vale muito a pena investir em comandas eletrônicas. Essa tecnologia já não é mais tão nova assim, mas é preciosa quando o assunto é organizar uma padaria, pois evita vários erros e retrabalhos, além de fornecer um controle poderoso para o seu caixa.

Já passou por situações onde garçons anotam os pedidos errado ou entregam o item errado para o cliente? Com uma comanda eletrônica em mãos, você fica sabendo quem está errado de fato – o garçom ou o cliente!

É sensacional!

Como organizar uma padaria e suas prateleiras

Ter prateleiras muito bem organizadas, de forma a chamar a atenção do cliente é uma excelente maneira de aumentar o desempenho financeiro do negócio.

Em tese, quanto mais os clientes consomem, mais dinheiro para sua padaria, certo? A menos que algo esteja errado, essa lógica simples é bastante funcional.

Por isso, você deve dispor os produtos de maior saída perto de onde fica o maior fluxo de pessoas. Concentre-os ali, em uma vitrine, se puder, com suportes que giram, mostrando todo o esplendor e a textura dos alimentos. Afinal, antes de comermos de fato, comemos com os olhos!

Por isso, aproveitar esse elemento visual tão poderoso é importante!

Invista em cores, luzes e deixe que as pessoas apreciem o que você vende!

Agora que você já sabe como organizar uma padaria pela parte financeira e também na disposição dos produtos, não pode deixar de contar com a ajuda de uma contabilidade para padarias. Especialistas em serviços contábeis para negócios do ramo alimentício como padarias e panificadoras podem te ajudar a alcançar novos patamares de lucratividade e de rentabilidade. Por isso, se tornam peças fundamentais para o desenvolvimento do negócio!

Com a ajuda de uma contabilidade especializada em padarias, você pode ter maior controle sobre o seu estoque, fluxo de caixa, sobre os impostos que paga e também sobre a logística, aumentando o desempenho financeiro do negócio de forma considerável. Tudo isso sem contar a parte trabalhista, que também fica a cargo de profissionais contábeis!

O resultado? Mais tempo para cuidar da qualidade dos produtos e do atendimento aos clientes, mais praticidade e precisão para o que você faz e para os números do negócio.

Nós podemos te ajudar com isso. A Roca é uma empresa de contabilidade para padarias. Somos uma contabilidade no Morumbi. Entre em contato conosco!

Siga-nos no Facebook: @RocaContábil

Sucesso e até a próxima.

#rocacontabil #contabilidadesãopaulo #rocacontabilsãopaulo #contabilidadeparapadaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *