Como valorizar seu produto ou serviço​?

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Atualmente, mesmo em meio às crises, alguns produtos ou serviços de determinadas marcas, ainda que considerados com o preço acima da concorrência, conseguem se manter estável liderando o ranking de vendas.
Já parou para pensar o porquê isso ocorre? Numa época em que poupar é a melhor opção, porque pessoas ainda gastam mais para ter determinados produtos sendo que no mercado, produtos similares são vendidos à preços bem inferiores?
Não parece fácil entender esse gosto popular, não é mesmo? Mas já parou para pensar que nem sempre o preço do produto ou serviço é o que irá conquistar a sua clientela?
Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de precificar os seus serviços e produtos, no entanto, ganhar o gosto popular é a principal tática para liderar nessa disputa entre concorrentes.
Se você ainda não entendeu como conseguirá isso, então leia esta matéria  que preparamos especialmente para você, de modo à abrir sua visão sobre o valor do seu produto e serviço.
Então vamos lá?!

Entendendo a diferença entre Preço x Valor

Todos os produtos e serviços ofertados visando o retorno financeiro têm um valor. Esse valor é quantificado analisando o seu custo envolvido + o lucro que se deseja obter.
Com isso, em alguns casos os produtos ou ainda serviços têm um preço ofertado, no entanto não possuem um valor proporcional que ofereça ao cliente vantagem em adquiri-lo.

Valorizando o negócio

A percepção do valor está intimamente ligada à maneira que nos portamos e apresentamos nossos produtos ou ainda serviços.
Identificar a necessidade do cliente e oferecer um produto que atenda e o complete dentro das suas limitações, é trazer valor ao seu produto ofertado.
Atualmente com o número cada vez mais crescente de produtos no mercado, trabalhar com algo novo e de fato inovador é bastante desafiador. Isso porque a concorrência encontra sempre meios de driblar e sair na frente.
Então se você procura meios de valorizar o seu negócio e crescer cada vez mais, algumas práticas podem ser importantes neste momento.

Ofereça um diferencial

Toda grande marca, embora cada dia mais aumente o número de produtos concorrentes na praça, traz consigo um diferencial.
Esse diferencial é exatamente o que sustenta a marca e alavanca a venda de determinado produto X.
Entenda as necessidades do seu cliente
Principalmente no setor de serviços, onde o trabalho com o fator humano é de fato relevante, entender a necessidade do cliente pode ser o “X da questão” para trazer os olhos para o seu serviço e também produto.
Na venda de produtos, muitas lojas se diferenciam exatamente pela experiência que possuem em conhecerem seus clientes e a necessidade do seu público alvo.

Seja sempre justo

Na hora de precificar o seu produto e o seu serviço seja justo na oferta trazendo o preço que equilibre com o valor oferecido pelo mesmo.
Isso porque em muitos casos, pessoas preferem o menor preço, no entanto a concorrência também o fará. Sendo assim, ainda prevalecerá aquele que tiver maior valor agregado e maior custo benefício ao seu cliente.
Trazer o valor do seu produto ao preço se justifica quando o serviço prestado atende à expectativa e se torna o diferencial da compra.

Contabilize sempre

Muitas vezes, a contabilidade mostra qual o caminho a seguir. Através da análise das vendas e das movimentações financeiras de entradas é possível analisar

  • Qual produto trouxe a melhor rentabilidade;
  • Qual produto foi mais vendido;
  • Qual produto oferece maior lucro;

Deste modo, com respostas pautadas em análises financeiras dos fechamentos de determinado período, contabilizar proporciona um ambiente para estratégias de vendas.
Então não desista, persista, faça seu empreendimento crescer com o valor que ele tem. Ser empreendedor é um desafio e fazer o negócio crescer é sua principal meta.
Boas Vendas!

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