Entenda a importância de se conhecer o mercado de atuação

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Um dos maiores erros que um empreendedor ou profissional que almeja o sucesso no mundo dos negócios, pode cometer, é não conhecer o mercado de atuação de sua empresa. Alguns por ingenuidade, outros por comodidade, muitos, por saberem dar um “jeitinho” para qualquer imprevisto como um autêntico brasileiro, costumam fugir do aprofundamento, dos estudos e do conhecimento ao atuarem no mercado de trabalho ou no mundo dos negócios, deixando que a superficialidade tome conta dos seus passos. Esse é o início da história de todos os fracassos…
Pode um corredor ganhar a corrida, sem treinamentos e exercícios exaustivos, disciplina e empenho, de modo a dar tudo de si para chegar ao pódio? Sem dúvida, à vitória e ao êxito compete o labor de uma preparação feita de conhecimento, atitudes e empenho.
Ao se construir uma casa, antes de mais nada, é necessário constituir um plano que calcule seus alicerces, a ponto de iniciá-la com fundamentos sólidos que a torne inabalável diante dos ventos e tempestades.
Porém, para que uma casa atravesse os séculos e, quiçá, os milênios, não basta seu empreendimento inicial, é necessária sua diária manutenção, consertando suas rachaduras, infiltrações e deteriorações, mas, sobretudo, aprimorando sua obra com novas técnicas, estilos e conforto.
Esse mesmo cuidado que se tem ao se construir uma simples moradia, deve ser aplicado à construção de seu patrimônio empresarial. Antes de seu início, é necessário o conhecimento e a análise do seu mercado de atuação, criando fundamentos sólidos, que o preparem diante das tempestuosas mudanças do mercado.
Feito isso, procure ficar atento às rachaduras e desvalorizações do mercado, a ponto de saber elaborar sua manutenção com inovadoras soluções diante da crise ou concorrência.

Conhecer o mercado de atuação para poder bem atender

Você que tem, ou pretende fundar uma empresa, deve saber explorar e conhecer o mercado de atuação em que vai empreender profundamente, adequando-se às novas propostas apresentadas pela tecnologia, no intuito de nunca desvalorizar sua mercadoria. Para isso é necessário muitas pesquisas e atenção às mutações que surgem no ramo de seu empreendimento.
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Conhecer o mercado de atuação – Melhores preços ou qualidade?

Talvez você ache que a melhor técnica para manter e aumentar seus clientes seja – principalmente em tempo crise – ter os menores preços diante da concorrência. Esse, sem dúvida é um raciocínio lógico e uma boa opção. Entretanto, devemos ter em vista as vantagens e desvantagens que isso acarretará em relação ao seu crescimento, pois quanto menos você lucrar, menores serão os investimentos na qualidade de seus produtos.
Deste modo, nem sempre o preço é a melhor opção para atrair o consumidor. E, por incrível que pareça, na maioria dos casos os clientes não estão à procura do barato, mas daquilo que é original, inédito, diferenciado e principalmente, que tenha qualidade. Por isso, conhecer o mercado de atuação é fundamental!.
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Conhecer o mercado de atuação – Coloque-se no lugar…

Ponha-se no lugar do cliente. É inegável que as marcas, as inovações, a qualidade e a diferenciação, serão o que mais lhe atrairá na decisão de compra de um produto ou serviço.
Conhecer o mercado de atuação exige exatamente isso, que você se coloque no lugar de seu cliente e sinta o que ele sente ao comprar seu produto.
Dados de pesquisas comprovam que esses foram os principais motivos das grandes colocações de empresas no mercado, como o de uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2013.
É exatamente os dados de tais pesquisas que trarão a você que pretende ter sucesso em seu negócio, o caminho ideal para um grande crescimento e estratégia de mercado.

Conhecer o mercado de atuação – Análise da concorrência

Analisar a concorrência sempre será algo muito importante, porém sem nunca deixar de focar na satisfação dos clientes, conhecendo suas expectativas e moldando seus produtos de acordo com seus anseios.
Então, você que pretende percorrer uma sólida carreira, não procure se guiar de acordo com a visão medíocre de uma empresa apenas estável, pois a estagnação pode ser o começo do insucesso.
Você deve conhecer o mercado de atuação. Para isso, estude, pesquise, invista e, sobretudo, explore as inovações de seu mercado. O seu empenho é a única solução para que o seu patrimônio empresarial atravesse os séculos incólume, apesar dos constantes desafios apresentados diante das crises que venham a se apresentar com passar do tempo.
Pense nisso e muito boa sorte!
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COMO ANALISAR E APRENDER COM OS CONCORRENTES DE SUA EMPRESA

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