Contabilidade Para MEI—Descubra Como Conquistar Excelentes Resultados Com O Auxílio De Um Contador

Contabilidade para MEI – Descubra como conquistar excelentes resultados com o auxílio de um contador!

A Contabilidade para MEI é, para muitos, desnecessária. Contudo, um olhar mais atento mostra que a situação não é bem assim…

Você conhece a importância da Contabilidade para MEI? Essa ferramenta é fundamental para o desenvolvimento de um negócio e, para o Microempreendedor Individual, a situação não é diferente.

Veja bem, ainda que a gestão para o MEI seja facilitada, principalmente pela facilitação no que diz respeito à complexidade tributária e o pagamento de impostos, é necessário ter todo o cuidado quando o assunto é o controle financeiro. Afinal, o MEI já possui inúmeras responsabilidades, muitas inerentes à sua profissão, e colocar sobre si o peso da contabilidade não é nem um pouco ideal.

Por isso, hoje, nós, da Roca, trazemos a você, Microempreendedor Individual, ou mesmo você, que está pensando em começar um negócio neste modelo, as informações necessárias para que você possa começar os seus negócios da forma certa, contando com a ajuda de profissionais experientes no seu segmento.

Quer saber mais sobre isso? Então, continue conosco!

O MEI e o desafio do tempo

Em pleno século XXI, fica claro que o tempo é uma limitação constante para muitos negócios por aí, e para o MEI não poderia ser diferente, não é mesmo?

Dificilmente você terá tempo para conseguir conduzir todas as atividades fundamentais ao seu negócio, aquelas que só você, que possui o know-how da profissão e a expertise necessária, poderá fazer! E, essa situação se torna ainda mais grave quando colocamos a contabilidade como assunto principal. Ora, se a tributação é simplificada, por que você precisaria de um contador, certo?

E, de verdade, nós entendemos isso! É comum que o MEI pense que a contabilidade é desnecessária, quando deseja se manter como um Microempreendedor Individual para o resto dos seus dias. Contudo, quem realmente deseja crescer, já planeja os passos para se tornar uma ME e, futuramente uma grande empresa!

Com grandes empresas, vêm grandes responsabilidades!

Se o seu desejo é crescer, é importante contar com a ajuda de um contador especializado no seu negócio. Embora a contabilidade para MEI seja relativamente fácil, é preciso reconhecer a necessidade de ir mais além, e perceber que, quando falamos em outros regimes tributários e portes de empresa, a contabilidade se mostra como uma ferramenta perfeita para alavancar a gestão do negócio, funcionando como um verdadeiro alicerce, que sustenta as direções definidas pela gestão do negócio. Por exemplo, se uma decisão precisa ser tomada, ela acontecerá com base nos dados fornecidos pelo profissional de contabilidade!

A contabilidade para MEI deve seguir esse caminho, a visão de que o futuro precisa de um cuidado rigoroso.

Mais tempo para você cuidar dos seus negócios como deve!

A Contabilidade para MEI te ajudará a “organizar a casa”. Quando o controle financeiro, contábil, fiscal e tributário fica nas mãos de um contador terceirizado, cuja principal especialização está diretamente relacionada ao seu segmento, fica mais fácil cuidar dos seus negócios.

Em ocasiões como esta, você só precisará, de fato, entrar em contato com a contabilidade da sua empresa para alguns ajustes finos, pedir orientação ou tirar dúvidas. É claro que, para nós, da Roca, o acompanhamento e a assessoria fazem parte do mínimo que uma contabilidade para MEI precisa entregar. Nós trabalhamos pensando em nossos clientes e, certamente, estaremos com você em todas as etapas do negócio.

Se você ainda tem quaisquer dúvidas relacionadas à contabilidade para MEI e assuntos relacionados, pedimos que entre em contato conosco. Será um prazer falar com você e definir as melhores formas de fazer sua empresa crescer.

Conte conosco, da Roca! Somos uma empresa especializada na Contabilidade para MEI no Morumbi-SP.

Acesse nosso Facebook: @rocacontabil

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *