Surdoehquemfala

DIA NACIONAL DO DEFICIENTE AUDITIVO – 26 DE SETEMBRO

Campanha #surdoehquemfala

Qualquer um é capaz de se comunicar com um deficiente auditivo desde que queira. Esse é o lema da campanha #surdoehquemfala, que tem o objetivo de incluir o deficiente auditivo e melhorar seu convívio social.

Segundo comunicado da campanha, a motivação para o projeto partiu de Millena Machado, apresentadora do programa Auto Esporte, na TV Globo. Em maio deste ano, a deficiente auditiva Melissa Sousdaleff, prima da apresentadora, postou no Linked-in que estava há oito meses desempregada, sendo que tinha qualificação como curso superior e estava amparada pela lei que desde 1999 assegura o sistema de cotas para empregar deficientes. Millena se uniu ao publicitário Alexandre Peralta, da Agência Peralta, e a um grupo multidisciplinar para idealizar a campanha. De acordo o comunicado, a “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza quase sete milhões de pessoas só no Brasil.

Durante o mês de setembro, celebridades e youtubers estão publicando fotos, textos e vídeos sobre o tema. Também estão sendo veiculados anúncios, spots para rádio e filmes na TV paga e em cinemas. No dia 26 de setembro, dia nacional do deficiente auditivo, influenciadores lançarão vídeos em silêncio nas redes sociais, convidando o público para participar da ação.

A Roca Contábil também lançou o seu vídeo em apoio a campanha. Confira:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *