Ideias Inovadoras Para Padaria - Gere Valor E Se Destaque Dos Demais!

Ideias inovadoras para padaria – Gere valor e se destaque dos demais!

Ter ideias inovadoras para padaria é o que te ajudará a se diferenciar da acirrada concorrência! Conheça algumas dicas e fique por dentro do que é necessário para ter sucesso!

Bom, eu poderia trazer inúmeras ideias inovadoras para padaria. Ainda assim, você poderia escolher não colocá-las em prática e deixar o seu negócio na mesma. Seria péssimo!

Por isso, mais do que simples dicas, eu trouxe uma mini aula sobre o que motiva as pessoas a comprarem NA SUA padaria e não em outra – isso é algo poderoso, que fará seus concorrentes tremerem!

Está pronto?

E a resposta é….. NADA!

Isso mesmo. Se você está aqui, é porque seus clientes não enxergam nenhum valor no que você faz, a concorrência está ficando cada vez mais forte e já não há mais para onde fugir. Ou, talvez, você seja um dos poucos empreendedores que desejam abrir uma padaria e já querem saber, de antemão, como agir.

Seja qual for o seu caso, meus parabéns. Você reconhece que existe um obstáculo e já está lutando para superá-lo, buscando ideias inovadoras para padaria. Esse é o espírito!

Agora… Voltando a falar sobre motivação de consumo… Você sabe o que motiva alguém a comprar na padaria X e não na Y?

Pode ser a qualidade do pão francês? A variedade de itens no cardápio? Ou um atendimento diferenciado?

Bom, as 3 opções são completamente válidas… A grande questão aqui é: o que o SEU público está procurando?

E quando falo sobre o seu público, não me refiro só aos seus clientes, mas a toda a região que você atende. Você conhece bem os interesses e hábitos de consumo de quem mora perto da sua padaria? Não?! Então, não existem ideias inovadoras para padaria que irão salvá-lo… Com exceção de… Ah, é! Essa ideia aqui, que na verdade não é tão inovadora assim, mas que costuma ser deixada de lado, e quando alguém segue o plano ao pé da letra, o sucesso é certo.

E aí chamam isso de inovação, milagre, sorte etc!

Estou falando do ESTUDO DE MERCADO!

1 – Sim, o estudo de mercado é essencial

Se existissem 10 mandamentos para abrir uma padaria, esse com certeza seria o primeiro. Aliás, fica a ideia para um post futuro!

O estudo de mercado é o mínimo que uma empresa precisa fazer para começar. Não aponte o dedo pro céu, a fim de descobrir para que lado o vento está e depois decida abrir sua padaria! Não, não é assim que funciona!

Você precisa entender o que aquela região consome, o que deseja consumir, como age em relação aos seus concorrentes diretos e indiretos etc.

Esse é o básico!

Vamos às outras ideias inovadoras para padaria…

2 – Quer se diferenciar? Então, seja diferente e crie um programa de fidelização

Programas de Fidelização dificilmente perdem a sua efetividade. É através deles que você consegue atrair mais gente para o seu negócio e, bem, fidelizar quem já está com você!

Pode ser um programa de descontos progressivos, mediante a compra de certos produtos ou de determinadas quantidades. Brindes também são muito bem-vindos, desde que façam sentido com o seu negócio e com a usabilidade deles pela sua clientela. É importante garantir que haja adesão por parte de quem você deseja fidelizar.

Um outro ponto: o programa de fidelidade funciona quase como um ímã de clientes. É através de uma ideia como essa que você conseguirá fazer com que a sua padaria seja percebida pelo público. A partir daí, o que realmente fará a diferença é a qualidade dos seus produtos e o seu atendimento – é isso que irá fidelizar, de uma vez por todas, quem entra no seu estabelecimento.

Logo, entenda que programas de fidelização atrairão curiosos e interessados somente em brindes, além de pessoas que desejam “experimentar para ver se é melhor que a padaria tal”. VOCÊ DEVE CONQUISTAR TODAS ESSAS PESSOAS!

3 – Ambientação ajuda a tornar o ambiente mais produtivo e muito mais saboroso

Padarias não são apenas lugares para comprar pão e ir para casa. Se fosse o caso, para que ter um estabelecimento com cadeiras, geladeiras, um local para se alimentar etc?

Tenha em mente que o público que vai a uma padaria para se alimentar busca conforto, um local agradável e, talvez, até entretenimento. Por isso, invista na decoração. Saia do básico e ofereça um ambiente realmente confortável, que faça com que o visitante se sinta com vontade de comer e ficar lá, com os amigos, com a família, com o seu companheiro… Torne-se mais que uma simples padaria, faça disso uma experiência!

Essas são as minhas ideias inovadoras para padaria. Não deixe de aplicá-las! Comente aqui sobre o que gostou, o que não gostou, o que gostaria de ver a seguir e como eu te ajudei.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Roca Contábil?

Somos uma Contabilidade em Morumbi – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @rocacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *