Ideias Para Empreender - Quer Abrir Um Negócio, Mas Não Sabe O Que Fazer? Confira Estas 3 Ideias!

Ideias para empreender – Quer abrir um negócio, mas não sabe o que fazer? Confira estas 3 ideias!

Está pensando em finalmente se tornar um empreendedor, mas ainda não sabe ao certo o que fazer? Confira estas 3 ideias para empreender, entre no mercado lucrando!

O mercado brasileiro é muito amplo, e por mais que as pessoas tenham medo de dar o “primeiro passo” como empreendedor individual, por conta das grandes empresa, é importante lembrar que independente do tamanho de um empresa ela é incapaz de atender a todos de maneira totalmente personalizada, por isso conheça agora algumas ideias para empreender e adentrar o mercado lucrando!

Entretanto, antes de irmos às nossas dicas, vamos entender, primeiro, as necessidades da sua empresa, independente da área de atuação escolhida.

Leve em consideração os principais fatores que impactarão a abertura da sua empresa

Entre as maiores causas da mortalidade das empresas brasileiras está a falta de planejamento. Uma empresa que não se planeja corretamente e não se previne dos possíveis obstáculos do mercado está sujeita a uma morte precoce.

Por isso, é essencial que você tenha um bom plano de negócios estruturado:

  • calcule seu investimento inicial;
  • elabore um bom planejamento financeiro;
  • pesquise a situação atual do seu segmento escolhido, – assunto que trataremos mais a frente, – qual a sua previsão de crescimento e fatores externos que possam influenciar o desempenho.

Outro ponto que você deve se atentar é o mapeamento e conhecimento do seu público-alvo.

Saber quais são suas necessidades, criar uma canal de comunicação direta e mensurar o nível de interesse em sua marca, são ações que, nos dias atuais, se tornaram fundamentais para a sua permanência no mercado.

Conhecendo algumas das melhores ideias para empreender no mercado brasileiro

  1. Mercado digital

No Brasil, é impossível negar o crescimento das empresas virtuais.

Através de aplicativos de vendas, como Mercado Livre, OLX e Zoom, se tornou comum empreendedores começarem grandes sites de e-commerce por meio de vendas por demanda.

Contudo, não nos restringindo apenas às vendas, a chegada da prestação de serviços intermediada pelo mercado digital também mudou a maneira de se ganhar dinheiro no país.

Uber, Ifood, Rappi, entre vários outros intermediadores possibilitam ao empreendedor uma nova rotina e realidade de trabalho.

2. Confeitaria

Você deve conhecer algum parente, conhecido ou amigo que “cozinha para fora”.

Se bem planejado, esse empreendimento possui um alto potencial de faturamento. Embora a informalidade acabe sendo uma zona de conforto para esses profissionais, a definição assertiva de um segmento unida a um investimento estratégico podem ser o alicerce um novo ponto de referência local com alto faturamento.

3. Marketing Multinível

E falando em volume, não podemos ignorar o marketing multinível e o seu sistema colaborativo de vendas.

O segredo é investir em você, como profissional de vendas, abrindo um CNPJ, reduzindo sua carga tributária e possibilitando muitas outras oportunidades de operações comerciais para o seu empreendimento.

Esteja comprometido com o sucesso da sua empresa

Um aspecto que pode não parecer tão importante para as suas ideias para empreender, mas é crucial para o desenvolvimento de qualquer empreendimento, é a determinação e comprometimento que você deve ter com o seu negócio.

Afinal, nem tudo dará certo de primeira vez, e nestes momentos você estar preparado para erguer a cabeça, identificar os seu erros, corrigi-los e seguir em frente!

E para te auxiliar em toda a sua jornada, conte com os serviços da Roca Contabilidade.

A Roca é um escritório de contabilidade no Morumbi, São Paulo, especializado em prestar serviços contábeis para MEI, para saber mais sobre as nossas soluções e garantir que as suas ideias para empreender sejam realmente efetivas, entre em contato com um de nossos contadores especialistas!

Acesse nosso Facebook: @rocacontabil

#contabilidadeparaMEI #rocacontabilidade #contabilidadeemsaopaulo #ideiasparaempreender

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Roca Contábil?

Somos uma Contabilidade em Morumbi – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @rocacontabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *