Padaria Gourmet

A importância da Contabilidade para Padarias Gourmet

A Padaria Gourmet é um tipo de padaria sofisticada, onde os clientes possuem mais opções para experimentar e que oferece produtos ou serviços diferentes da padaria convencional.

Em maioria, a produção é feita diretamente pela padaria e muitas vezes, essa revende para o mercado ou para padarias comuns, mas possuem algumas que não fabricam seus produtos ainda, devido a demanda e o tamanho.

De todas as formas, a contabilidade em qualquer negócio já é muito importante, na Padaria Gourmet também é, vez que possui algumas diferenças burocráticas e de taxas da padaria tradicional.

Veja agora a importância da contabilidade para Padarias Gourmet!

Necessidades de uma Padaria Gourmet

Para você montar uma Padaria Gourmet hoje, são necessários alguns requisitos, que são exatamente os detalhes que fazem sua padaria ser uma referência de alta gastronomia:

  • Chefes de cozinha – importante que sejam especializados, pois os produtos que você servirá serão diferentes;
  • Melhores ingredientes – pelo fato de seu produto ser mais elaborado é importante que você trabalhe com os melhores produtos;
  • Invista em cursos – necessário que você ofereça cursos aos seus funcionários para que os mesmos consigam sempre ser uma referência na sua empresa, através de novos produtos, receitas e melhores atendimentos;
  • Modernidade nas máquinas – é essencial que você mantenha as melhores e, de acordo com seu financeiro, precisam ser as mais modernas máquinas para uma produção mais rápida e com qualidade;
  • Diversidade de produtos – use todos os outros tópicos ao seu favor e ofereça os melhores produtos, sempre com diversidade, até porque esse é o seu diferencial.

Contabilidade de uma Padaria Gourmet

Se você ainda não tem uma Padaria Gourmet, deve ter reparado que os custos são diferenciados em relação à uma padaria comum.

A questão é que, se você contar com o apoio de uma Assessoria Contábil especializada em Contabilidade para Padarias,  você conseguirá reduzir os custos de todos os procedimentos acima e ainda os procedimentos de taxas e impostos, vez que o seu parceiro contábil conhece todos os padrões e melhores formas para reduzir os seus custos.

De acordo com os princípios da contabilidade, é importante que você tenha em vista alguns pontos para andar com tudo nos conformes. Segundo os maiores especialistas em gestão , os processos concernentes à gestão da contabilidade para Padarias Gourmet, envolvem:

  • Abertura da empresa O que é preciso para montar uma Padaria Gourmet?
  • Assessoria na aquisição, fusão e incorporação de companhias;
  • Contratação de franquia;
  • Assessoria para regularização da empresa junto ao fisco;
  • Alvará, registro no órgão de classe, licença;
  • Contabilidade Gerencial da empresa;
  • Assessoria fiscal e contábil;
  • Assessoria Trabalhista e Previdenciária;
  • Assessoria na gestão financeira;
  • Apuração dos impostos, confecção, revisão e transmissão digital das obrigações acessórias (DCTF, RAIS, DIRF,SPED, DAS, dentre outras)
  • Planejamento Tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real)
  • Análise de Créditos;
  • Dentre outras

Como você deve ter observado, a gestão contábil de uma padaria depende de muitos fatores a serem analisados. A contabilidade cuida exatamente de toda essa parte burocrática, enquanto você se preocupa em fazer o negócio crescer!

Gestão financeira em Padaria Gourmet

1485965308-contabilidade_para_padarias_roca_centro

Enquanto a contabilidade cuida da parte burocrática, existe também a parte financeira que é toda a gestão dos recursos e que também envolve as questões acima e algumas outras.

A gestão contábil e financeira requer que você também controle em seu empreendimento algumas informações, para ter noção real de todos os gastos e a real lucratividade de sua padaria.

Fluxo de Caixa

Faça a revisão do que entra de capital das vendas vindas pelas compras dos seus clientes e retire os custos operacionais variáveis (fornecedores, investimentos em novas máquinas, etc.). Depois retire desse resultado os gastos fixos (salário, aluguel, etc.).

Faça a conta dos lucros obtidos e em um outro cálculo, informe quanto foi investido por cada sócio e quanto foi retirado. Some os lucros, mas tenha as duas informações: entradas e saídas operacionais, entradas e saídas não operacionais.

Tenha reservas

Ter reservas é um sinônimo de segurança financeira para a sua padaria gourmet, daí sua importância! Portanto, de um lucro obtido, retire uma parte e guarde. Pode ser que um dia a sua empresa precise e essa margem de segurança será fundamental para um crescimento sustentável ou a sobrevivência do negócio!

E então? Você já faz essa gestão de custos financeiro corretamente? Quer mais informações? Entre em contato conosco!

Nós podemos ser seus parceiros nesta empreitada!

Um abraço e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *