Padaria Gourmet

Padaria Gourmet: Aprenda como atrair mais clientes

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Você sabia que existem algumas maneiras simples de atrair mais clientes, mas que podem passar despercebidas pelo dono de uma padaria?

Como qualquer outro negócio comercial, administrar uma padaria gourmet envolve também elaborar estratégias para vender e lucrar. Nesse sentido, para que as estratégias sejam eficientes, é necessário adotar algumas posturas que tornem você capaz de vencer a concorrência, adaptando-se às demandas dos clientes e tornando-se um diferencial.

Por isso, está muito enganado quem acredita que apenas vender pão já é sinônimo de ter um bom número de vendas. É claro que todo mundo come pão, mas pense que é justamente por isso que existem tantas padarias espalhadas pelos bairros.

É necessário oferecer algo a mais, conquistar um alto nível de qualidade de atendimento e de produtos, além de ser capaz de oferecer bons preços.

Pensando nisso, vamos te ensinar segredos para atrair mais clientes para sua Padaria Gourmet.

Conheça as necessidades da sua clientela

Crie uma estratégia de mercado para beneficiar seu estabelecimento e o seu cliente, de forma que sua lucratividade possa aumentar.

Conheça muito bem o bairro onde seu negócio está instalado. Quando você consegue prestar atenção às necessidades dos seus clientes, você ganha uma capacidade maior de expandir o seu catálogo de produtos para atendê-los ainda melhor.

Os arredores também são dignos de serem investigados. Entenda seus concorrentes e o valor que entregam a seus clientes. Ofereça algo único e difícil de ser replicado – assim, seu estabelecimento se tornará referência na região.

Divulgue o seu serviço e os seus produtos intensamente

A melhor propaganda ainda é a indicação de um cliente satisfeito. O boca a boca é comum em padarias de bairros e que é algo muito útil para o aumento do seu sucesso.

Mesmo assim, uma coisa não funciona sem a outra. É preciso realizar um pequeno investimento em publicidade.

Existem canais para divulgação que não custam tanto quanto se imagina:

  • Anúncios no Jornal;
  • Panfletos;
  • Redes sociais
  • Website
  • Aplicativos de delivery (neste caso, é preciso oferecer entregas)

Estas são algumas plataformas que se mostram extremamente úteis e se revelam imprescindíveis para fazer uma divulgação eficiente da sua padaria.

É através de todas essas maneiras de anúncios, que você consegue estabelecer um relacionamento mais próximo com seu cliente, criando um nível de interesse maior sobre os serviços e produtos que são oferecidos na sua padaria gourmet.

Fuja do básico

Todo mundo oferece isso e aquilo, é sempre igual. Vá além. É aqui que você pode aplicar todo aquele conhecimento adquirido sobre seus clientes e oferecer serviços e produtos que sejam mais segmentados.

Limpo e organizado

Exponha seus produtos de forma adequada, nada de fazer algo relaxado! Para que isso dê certo eles devem estar devidamente identificados, com:

  • Nome;
  • Peso;
  • Preço por quilo;
  • Preço do produto;
  • Data de validade;
  • Principais características.

Coloque sempre algum produto em promoção, promova a degustação de seus melhores produtos ou daqueles produtos que são novos.

Bom atendimento é fundamental

Nada de deixar seus funcionários sem as devidas formações e capacitações. Tenha a certeza de que eles estão sempre capacitados para exercer suas funções de forma satisfatória. O contentamento deles vai ser refletido diretamente no atendimento que oferecem aos seus clientes.

Defina uma estratégia de comunicação

Busque identificar quais são os principais canais para chegar até os seus clientes e defina essas ações pensada neles, levando em consideração o grau que você terá de retorno de cada um e os custos.

Ofereça serviços especiais

Depois que você conseguir cumprir com sua missão e atrair os clientes, você vai precisar implementar estratégias onde possa prender a atenção dos mesmos e gerar uma garantia que eles retornem à sua padaria gourmet.

Nesse sentido, você vai ter que mostrar a eles alguns produtos e, ou serviços especiais como, por exemplo:

  • Encomendas para festas;
  • Entrega em domicílio;
  • Venda a prazo;
  • Outras coisas que não serão encontradas nas padarias concorrentes.

Viu só como você pode atrair mais cliente para sua padaria gourmet?

Qualquer dúvida entre em contato com a gente! É sempre um prazer falar com você!

Aproveite e descubra como a decoração da sua padaria pode influenciar nas suas vendas.

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