Planilha De Controle De Produção De Padaria

Planilha de controle de produção de padaria – por que os empreendedores de sucesso estão usando essa ferramenta?

Empreendedorismo é algo que deve andar junto à organização. A falta dela pode acabar por gerar um efeito cascata negativo em todo o resto que diz respeito ao funcionamento de um negócio, principalmente quando falamos de uma padaria, onde a produção acontece o tempo todo. Sendo assim, conheça a planilha de controle de produção de padaria!

Entenda por que essa ferramenta tem feito tanto sucesso entre os empreendedores de uma vez por todas.

Planilha de controle de produção de padaria

Uma padaria é um tipo de negócio que produz todos os dias. Afinal, todo dia é preciso ter produtos frescos para oferecer, já que o público não compra nada que não tenha uma aparência boa, nem consistência, e muito menos sabor.

No entanto, existem alimentos que precisam ser produzidos mais de uma vez por dia, como pães, por exemplo, já que eles se esgotam ao longo do dia. Como saber quantos pães devem ser feitos à tarde? Quantos foram produzidos e vendidos pela manhã? Uma planilha é algo que te ajuda a organizar a produção.

Analisar a produção

Para saber quanto o seu negócio consegue produzir no final de cada mês, por exemplo, nada melhor do que uma planilha de controle de produção de padaria.

Registrando tudo o que foi produzido ao longo de um mês inteiro, você chega em um resultado e consegue comparar o rendimento com outros meses.

Aprimorar a produção

Você está achando que sua padaria anda produzindo pouco? Então que tal usar uma planilha de controle de produção para ter certeza? Caso o resultado esteja de acordo com a sua intuição, então você pode pensar em estratégias para conseguir produzir mais.

Evite o desperdício

Uma padaria é o tipo de empreendimento no qual não se pode haver desperdícios, afinal de contas, eles causam muito prejuízo para esse modelo de negócio.

Mas, a partir de uma planilha de controle de produção de padaria, é possível calcular quantos pães são produzidos, de acordo com a demanda, e assim, oferecer ao público somente o necessário, para que nada seja desperdiçado.

Além disso, quando se tem tudo registrado, erros podem ser evitados. Talvez um mesmo bolo, por exemplo, seja produzido mais vezes do que deveria ter sido, mas quando se tem tudo registrado em uma planilha, fica mais difícil que esse tipo de engano aconteça.

Soluções tecnológicas

Se a tecnologia existe para facilitar a vida do empreendedor, por que não usá-la, não é mesmo? Muitos serviços de contabilidade, por exemplo, já trabalham com essas soluções tecnológicas para que o empreendedor tenha maior controle sobre sua produção.

A contabilidade é um fator muito importante para qualquer tipo de negócio, inclusive uma padaria, portanto, tudo o que pode, deve ser contabilizado, mas, nem todo gestor tem tempo de alimentar o sistema e monitorar seu funcionamento, e, por isso, contar com profissionais é uma ótima ideia.

Agora você já sabe o que é uma planilha de controle de produção de padaria, e porque os empreendedores de sucesso não param de usar essa ferramenta. Aproveite a dica e seja o mais novo adepto a ela!

Conheça a DRE para padarias!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Roca!

Sucesso e até a próxima!

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *