Segmentação de mercado para MEI – O caminho mais efetivo rumo ao sucesso!

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Se você é um microempreendedor individual e busca eficiência para alcançar seus objetivos, a segmentação de mercado é o meio ideal! Saiba mais sobre o assunto e evolua o seu negócio!

Muitos empresários acreditam que investir em segmentação de mercado é um bom negócio apenas para as empresas, mas nesse post vamos te mostrar como ela também pode ser muito útil e vantajosa para o MEI!

É muito importante ter conhecimento sobre a segmentação de mercado afinal, se trata de um artifício muito utilizado por conta de seus resultados eficientes.

Com a ajuda desta técnica, é possível tornar suas ações de marketing muito mais assertivas, e nós sabemos que esse é o seu objetivo!

Então fique conosco, e vamos conversar um pouco sobre como a segmentação de mercado funciona e as vantagens que ela pode trazer para o MEI!

Como funciona a segmentação de mercado?

Se fosse para defini-la em uma curta frase, diríamos:

Trata-se da divisão dos consumidores em grupos de acordo com suas características.

Quando existe a separação desses grupos, fica muito mais fácil direcionar seu produto ou serviço para satisfazê-lo.

Vender e se comunicar com os clientes, acaba se tornando uma tarefa muito mais simples a partir do momento que você entende suas necessidades e expectativas por parte do mercado em que está inserido.

Então não perca tempo e escolha entre os diferentes grupos existentes, aquele pelo qual você irá se dedicar!

De que forma posso segmentar os perfis dos consumidores?

Existem muitos pontos no comportamento do consumidor que influenciam sua decisão de compra, e esses pontos devem ser considerados para que seja realizada uma segmentação de mercado eficiente. São eles:

  • faixa etária;
  • personalidade e características;
  • índice socioeconômico;
  • gênero e orientação sexual;
  • estilo de vida;
  • geografia e demografia;
  • preferências e necessidades; e
  • desejos e hábitos de consumo.

Todos esses diferenciadores podem ser analisados por meio de pesquisas como a pesquisa de mercado e o reconhecimento do público alvo.

A partir disso, é possível definir cada segmento e direcionar seu foco exclusivamente para um deles.

Quais as vantagens de segmentar o meu serviço como MEI?

Você pode estar se perguntando se realizar a segmentação de mercado realmente vale a pena para o microempreendedor individual, afinal, sua linha de produção é muito menor se comparado às empresas que possuem maior linha de produção.

Mas é claro que esse não é um fator que te distancie dessa possibilidade!

A segmentação de mercado te oferece a oportunidade de escolher um nicho específico e se destacar entre as concorrentes desse mesmo comércio!

Além disso, é possível aumentar seu leque de clientes e agilizar seu processo de vendas, afinal, você está lidando com alguém que tem motivos para adquirir o seu produto ou serviço.

Já pensou em competir com empresas enormes por conta do seu direcionamento objetivo!?

A possibilidade de tornar essa a sua realidade, está em suas mãos!

Crescer e adquirir mais clientes e lucratividade não faz mal a ninguém, muito menos para um MEI decidido e eficiente como você!

Realize sua segmentação de mercado e veja como sua estratégia de marketing será 100% mais poderosa!

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