Aposentadoria

Você sabe quanto tempo falta para a sua aposentadoria? Faça o Simulado do INSS e Descubra!

Depois de anos de contribuição, esse momento é muito esperado por muitos trabalhadores. Pois, finalmente o contribuinte poderá usufruir dos benefícios da aposentadoria!

E para lhe ajudar nisso, para saber se está perto ou longe deste dia tão esperado chegar,O INSS ( Instituto Nacional de Seguro Social) lançou no mês de fevereiro deste ano uma nova versão da ferramenta que permite calcular quanto tempo ainda falta para você se aposentar, ele também calcula automaticamente a sua idade e o tempo total de suas contribuições.

O sistema vai considerar os períodos de trabalhos já cadastrados e reconhecidos na sua base de dados. O que é um diferencial perante ao sistema antigo, pois, no sistema antigo, você tinha que preencher manualmente a data de entrada e de saída de todos os seus empregos para o sistema poder gerar o cálculo.

O contribuinte deve prestar a atenção nos trabalhos que estão sendo considerados para o cálculo e se tem algum que está faltando, pois esse sistema que faz a simulação automática é bem próximo do sistema que libera o benefício para o trabalhador, e se tem alguma divergência de informação, isto significa que o contribuinte terá que comprová-la na hora que for requerer o benefício. 

Esse sistema é interessante também para o planejamento do contribuinte, pois com essas informações, os trabalhadores podem  acompanhar o desenvolvimento das suas contribuições e fica mais fácil se planejar com uma visão mais clara do seu futuro. não é mesmo? E você, já tem planos para quando se aposentar?

 Você pode fazer a simulação no MEU INSS (https://meu.inss.gov.br), além dessa informação você pode consultar nesse portal, o salário maternidade, o seu extrato previdenciário, agendar uma perícia médica, entre outras coisas!

E para você, me conta, quanto tempo falta para se aposentar? 

Grande Abraço e até o próximo post! =)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *