Padaria Gourmet

Você entende o conceito de uma Padaria Gourmet?

Pão é uma delícia, não é mesmo? Quem não adora comer um “pãozinho” quentinho e crocante com aquela “manteiguinha” derretida ou uma generosa fatia de queijo no café da manhã?

Agora imagine uma padaria totalmente reestruturada ou ainda organizada no modelo gourmet!

Você  entende o conceito de uma Padaria Gourmet?

Padaria gourmet é o estilo da culinária que envolve pães e pratos elaborados com maior requinte, atendendo as exigências de diversos tipos de consumidores – que possuem gosto mais refinado/ apurado quanto à preparação e qualidade da apresentação de pratos e bebidas.

O termo gourmet tem ligação com a cozinha da alta classe, chamada em francês como “haute cuisine”, ou alta cozinha. O que se refere a uma criação de alimentos que envolve a arte culinária.

Diferenças de padaria tradicional e padaria gourmet

A grande diferença entre estas, é atribuída pelo fato de que a padaria gourmet tem associação com um preparo muito criterioso, além de trabalhar somente com produtos de qualidade e com uma produção artística fora do habitual/ comum.

Em todo mundo o estilo gourmet tem se desenvolvido com destaque. Isso porque o modelo gourmet é correlato a pessoas com paladar apurado. O termo é dessa forma definido como produtos requintados e direcionado a um público mais seletivo.

Além dessas informações, a padaria gourmet tem produção limitada, isso permite que os alimentos produzidos por ela, sejam feitos com maior rigor sanitário, havendo assim um posicionamento estilo “premium”, ou seja, pães, bolos e outras delícias com forte valor agregado, sendo assim, por sua vez, comercializados mais caros.

Uma padaria gourmet possui grandes diferenciais porque trabalha com opções de alimentos para café da manhã, almoço e jantar, dando ao cliente maior comodidade de acordo com aquilo que ele precisa.

O cardápio pode ser tão extenso, que é até difícil em poucos instantes definir o que se deseja comer.

O conceito gourmet garante aos usuários, comodidade, praticidade, ambiente aconchegante e familiar, sendo muito útil para finais de semana ou para os demais dias para um encontro de negócio ou um bom bate papo com amigos.

Espaço gourmet das padarias

Os ambientes ganham evidência de várias formas. Podendo ter móveis planejados, equipamentos modernos, e geralmente decoração clássica, ainda é claro, possuindo um cardápio pra lá de especial, no estilo caprichado.

Qual é a percepção atual dos clientes das padarias gourmets?

Essa clientela aprova e em várias análises e pesquisas sobre o estilo gourmet, afirma-se que esse conceito de padaria é muito útil e necessário, já que cada vez mais os adultos precisam correr nos afazeres do dia a dia, não sobrando muito tempo para o preparo de refeições.

Os jovens também dizem que o ambiente é muito agradável, seja para fazer um lanche da tarde com os amigos ou para jantar com a família.

Sem dúvida alguma, as padarias gourmets acabam encantando a todos, pelo fato de não somente utilizar ingredientes de qualidade, tendo uma apresentação bela, impecável, mas porque também faz uso de sabores que se diferenciam e que atraem o público de maneira genuína.

E o que é preciso para montar uma padaria gourmet?

De modo geral é preciso primeiro conhecer todas as burocracias. Um contador especializado em contabilidade para padarias gourmet será muito útil nesse caso. Em questão da implantação do negócio é preciso também estar atento:

  • As novidades do setor.
  • A decoração do ambiente.
  • A parte operacional – tendo assim uma excelente equipe de trabalho, que esteja bem preparada para oferecer serviços e produtos diferenciados, atendendo assim a um público de gosto muito peculiar e refinado.
  • Maquinários modernos.

Quais serão os custos de uma padaria gourmet?

Por se tratar de um modelo de negócio mais requintado, naturalmente os custos serão classificados como A, nesse caso, é importante antes de se abrir uma padaria gourmet, ter uma assessoria para que por meio de um estudo de campo, o empresário entenda quais serão os custos envolvidos, como também o valor devido a ser cobrado.

Falaremos mais sobre os custos de uma padaria gourmet em nossos próximos artigos.

Boa sorte ao empreender com uma padaria gourmet e muito sucesso nos negócios!

Até a próxima!

Leia Também: A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIOS PARA PADARIAS E CONFEITARIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *