Como a competitividade ajudará a aumentar as vendas na padaria

marketing@roca

Você sabia que é possível aumentar as vendas na padaria com a competitividade? Hoje você conhecerá mais sobre essa técnica para que você tenha um aumento considerável nos seus lucros!
As padarias se encontram em um modelo de negócios bastante comum. A produção de pães, salgados e doces não costuma gerar muita margem para inovação. Por isso, é preciso pensar fora da caixa e encontrar formas de ir além do convencional, surpreendendo o consumidor e trazendo novidades para a região em que você atua.
E, para isso, o seu maior aliado será o seu concorrente!
Essa afirmação parece absurda, mas, quando analisarmos todo o contexto do que a concorrência pode lhe oferecer, você encontrará nos seus concorrentes uma oportunidade única.
Então, vamos lá?

O que é a concorrência

É preciso que você entenda o que é a concorrência, se quiser aumentar as vendas na padaria e extrair todos os frutos dos estabelecimentos que oferecem os mesmos produtos que você.
Tenha em mente que nem todas as padarias são concorrentes diretos ao que você faz, já que uma padaria de bairro, por exemplo, não costuma atender um público que não pertença à região onde atua. É importante entender isso para garantir que os investimentos que você fará sejam condizentes com o público e a região que você atende, ainda que você possa pegar alguns exemplos daqui e dali.

Como aumentar as vendas na padaria com a competitividade

Quando você possui um ou mais concorrentes, fica mais fácil descobrir por que existe rejeição para os produtos e serviços que você oferece. Isso porque é possível observar o que atrai os clientes  para determinado estabelecimento, ao invés de levá-los ao seu.
Explorar as forças e as fraquezas dos seus concorrentes é fundamental para garantir a possibilidade de somar atributos que ajudarão a aumentar a atratividade da sua padaria para os seus clientes.
Em muitos casos, clientes deixam de frequentar uma padaria em decorrência do atendimento precário, ou da falta de diversidade de produtos, que pode afastar até mesmo os clientes mais fiéis.
A precariedade de equipamentos também é uma razão que desmotiva a sua clientela a comprar com você. Imagine que uma nova padaria surge no seu bairro com tecnologia de ponta, agilizando todos os processos e realizando um atendimento mais pessoal e eficiente. Como o seu negócio se sustentaria diante disso? Essa é uma pergunta que você precisa saber responder.
Por isso, é uma boa hora para observar o que a concorrência está fazendo e entender o que está dando certo. Afinal, o que separa o seu negócio do sucesso é a forma com a qual você conduz a sua gestão.

Interaja com os seus clientes

Interagir com clientes é sempre uma excelente oportunidade de criar relacionamentos lucrativos, transparentes e duradouros, já que você estará colhendo opiniões e as utilizando para aprimorar o que você faz. Para aumentar as vendas na padaria, é fundamental garantir que toda a sua clientela se sinta ouvida e perceba a sua importância dentro do negócio. Assim, eles se sentirão bem, se sentirão confortáveis e saberão que o melhor atendimento está na sua padaria.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Roca! Somos especialistas na contabilidade para padarias e temos o que você precisa para conquistar o sucesso.

1 comentário em “Como a competitividade ajudará a aumentar as vendas na padaria”

Deixe um comentário

Recomendado só para você
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, na última terça-feira (12),…
Cresta Posts Box by CP