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Entenda como gerenciar o atendimento WhatsApp da sua padaria e aumentar suas vendas por meio desse recurso!
Use o atendimento WhatsApp de forma eficiente e potencialize os resultadpos obtidos pela sua padaria no final de cada mês
O mundo está em constante mudança, com novidades e possibilidades surgindo frequentemente…
Um exemplo disso pode ser observado no último artigo que publicamos em nosso blog, falando sobre o delivery como uma nova tendência.
Você pode conferir clicando aqui – Quais são as vantagens e desvantagens de um delivery para padarias?
Porém, não é apenas o delivery uma grande tendência, pois, o atendimento WhatsApp tem se tornado uma opção cada vez mais usada e valorizada e que, inclusive, potencializa os resultados em um delivery.
E, hoje, nós vamos te mostrar como utilizar de forma eficiente esse recurso.
Atendimento WhatsApp – A oportunidade de alavancar os resultados da sua padaria
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados, sendo presente constantemente na vida das pessoas, especialmente por estar ao alcance das mãos.
Sendo assim, imagine a facilidade que é promovida ao oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazer os seus pedidos por meio de algo que eles já usam constantemente, recebendo por delivery ou até mesmo retirando no estabelecimento, porém, de forma muito mais rápida.
Apenas isso é o suficiente para dar um diferencial à sua padaria, fidelizar clientes e alavancar os resultados, contudo, é preciso saber gerir o atendimento WhatsApp – e nós preparamos algumas dicas para te ajudar com isso.
Torne seu contato profissional
O WhatsApp oferece essa opção e é importante para que o público entenda que o contato é realmente o da sua padaria e tem como finalidade justamente a questão de pedidos, dúvidas, anúncio de promoções e afins.
Portanto, tenha um número focado nisso.
Tenha horário de atendimento
Assim como seu estabelecimento, o atendimento WhatsApp precisa ter horários definidos de atendimento.
Deixe isso explícito na descrição do contato, para que as pessoas consigam visualizar essa informação e saber quando podem contatar.
Se possível, tenha alguém cuidando apenas disso
A tendência é que o volume de pedidos por atendimento WhatsApp cresça, pela facilidade que oferece, portanto, pode ser uma boa alternativa ter alguém cuidando especificamente disso.
Assim, o tempo de espera não fica enorme, evitando a insatisfação dos clientes.
Use esse canal para fidelizar seus clientes
Como já mencionamos, você pode enviar promoções pelo WhatsApp para os contatos da padaria, pode divulgar novidades, postar fotos do que é produzido logo cedo e até mesmo dicas em relação aos itens produzidos na padaria.
Assim, você consegue sempre se manter presente na memória dos clientes e tornar seu negócio mais atrativo.
Ganhe tempo para implementar tudo isso
Essas dicas são incríveis, contudo, você se pergunta quando vai ter tempo de cuidar disso?
Bom, é para resolver essa questão também que nós estamos aqui.
Nós, da Roca, somos uma contabilidade especializada em padarias, e estamos prontos para cuidar de diversos aspectos financeiros, fiscais, tributários e afins que consomem muito tempo do seu dia.
Assim, você tem a tranquilidade necessária para focar no sucesso do seu negócio.
Portanto, não hesite em contar conosco!