Ícone do site ROCA CONTABILIDADE

Estratégia de vendas – Dicas para elaborar para o seu supermercado!

Como bolar uma estratégia de vendas que com certeza fará você vender o seu peixe melhor que qualquer supermercado do lado!

Ter um supermercado é uma conveniência nos dias de hoje, o que é, de fato, uma grande facilidade para os negócios. No geral, não é necessário executar nenhuma estratégia elaborada de marketing ou colocar outdoors pelos sete cantos da cidade para que, deste modo, alguém apareça para consumir – pois os clientes sempre surgem.
E eles aparecem porque precisam de fato obter o que você tem a oferecê-los, e isso sim é algo raro e invejável para qualquer empreendedor atualmente. Mas, mesmo com essa facilidade de vender pelo fato de oferecer produtos de subsistência, duvidamos que você não almeja algo maior e que dê mais lucros.
E esse desejo que o deixa inquieto por saber o que pode te levar a conquistar tais metas. E quais são as possibilidades que um supermercado pode ter? As mesmas propagandas chatas passam na TV, os mesmos slogans bregas que, com certeza, vão virar memes na internet. Porém, ainda é pouco: você precisa de algo efetivo, concreto e que realmente faça elevar os números dos seus rendimentos cada vez mais. 
Pensando nessa situação e pensando em pessoas que sempre querem alcançar objetivos mais ambiciosos dos que os que já conquistou, viemos lhe apresentar um plano fundamental para o seu negócio: a estratégia de vendas. Com essa ferramenta em mãos, queremos que você não venda apenas o seu peixe: mas o seu pão, o seu leite, a sua carne, os seus iogurtes…  
E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é uma estratégia de vendas?

A definição para estratégia de vendas pode ser dada como um conjunto de medidas e táticas para se chegar a um objetivo para o seu negócio, tudo voltado para a maximização dos lucros. 
Ou seja, é o plano que se faz para alcançar as metas que você estabeleceu para o seu supermercado.

Dicas para elaborar uma boa estratégia de vendas!

Como não íamos apenas discorrer sobre o assunto sem te dar um norte, vamos te dar algumas dicas para que você trace a sua própria estratégia de vendas, e alcance o sucesso em um piscar de olhos.

Estabeleça suas metas

Além de definir aonde você quer chegar, é necessário que esse objetivo seja tangível. Ou seja, além de uma proposta específica, ela deve ser viável – mesmo que exija muito esforço, ela deve existir no campo das possibilidades, e não no das impossibilidades.

Conheça seu público

Faça uma pesquisa sobre quem frequenta o seu estabelecimento – e quem é potencial para  começar a frequentar. São essas pessoas que devem ser impactadas, então, saiba para qual caminho direcionar suas estratégias.

Faça o plano

Agora é a hora de pegar o lápis e traçar as ações que você e sua equipe devem seguir. Não esqueça de ser bem específico em todas as atitudes que serão tomadas e descrevê-las ao máximo, para que não reste dúvidas para a execução de fato.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário, queremos para saber sua opinião!

Summary
Article Name
Estratégia de vendas - Como elaborar para o meu supermercado?
Description
Ter um supermercado é uma conveniência nos dias de hoje, o que é, de fato, uma grande facilidade para os negócios. No geral, não é necessário executar nenhuma estratégia elaborada de marketing ou colocar outdoors pelos sete cantos da cidade para que, deste modo, alguém apareça para consumir - pois os clientes sempre surgem.
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo
Sair da versão mobile