Ícone do site ROCA CONTABILIDADE

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO EMPRESARIAL

A sobrevivência de uma organização empresarial depende, basicamente, de sua capacidade de agregar valor para as partes interessadas – os chamados Stakeholders (Clientes, Proprietários/Acionistas, Colaboradores, Fornecedores e Sociedade).A organização precisa mais do que nunca acompanhar as constantes alterações no seu ambiente, identificando as ameaças existentes, sem deixar de buscar novas oportunidades de crescimento. Ou seja, manter os diferenciais competitivos no nicho de mercado em que atua.
Os processos da Gestão Empresarial visam organização da rotina, definição de objetivos e metas, planejamento e execução das estratégias, redução de custos, prestação de contas em relação às metas traçadas e desenvolvimento das lideranças.
A implantação de um modelo de gestão é baseada nos oito princípios da Gestão da Qualidade:

1) Foco no cliente;
2)Liderança;
3)Envolvimento das pessoas;
4) Abordagem por processo;
5)Abordagem sistêmica para Gestão;
6) Melhoria continua;
7) Abordagem factual para tomada de decisões;
8) Benefício mutuo na relação com fornecedores.

Muitas empresas não tem dado a devida atenção aos princípios da Gestão e com isso tem sofrido as consequências e muitas vezes não conseguem reverter os resultados negativos. Isso acontece porque muitos proprietários são os que chamamos de excelentes técnicos, entendem muito bem dos seus produtos e serviços, porém falta o conhecimento gerencial para gerir o seu negócio e gerenciar pessoas.
Como está a gestão do seu negócio?
Faça diferença no seu negócio, mude os rumos de sua empresa.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-da-gestao-empresarial

Sair da versão mobile