Ícone do site ROCA CONTABILIDADE

NOVEMBRO AZUL – A LUTA CONTINUA CONTRA O CÂNCER

O Novembro Azul teve início na campanha Um Toque Um Drible, desenvolvida pelo Instituto Lado a Lado a partir de 2008 para discutir temas relacionados ao Câncer de Próstata. Quatro anos depois, inspirado pelo Movember, movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, passamos a promover um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem: o Novembro Azul.
Por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações em locais de grande circulação de pessoas como estradas, estádios e autódromos, e apoios de Instituições e personalidades lembram a importância da realização de exames preventivos.
Até na Times Square, em Nova Iorque, a campanha chegou, com exibição de um banner em um de seus principais e mais famosos painéis iluminados. Apenas na edição de 2015, por meio de 463 ações o Novembro Azul impactou 87 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Nas ruas, foram 6,7 milhões de folhetos distribuídos, além de 50 mil apenas nas estradas para os motoristas. O Novembro Azul também realizou 2,3 mil ações em diversas empresas durante a campanha, além de ter iluminado 37 prédios  em monumentos em todo o país.
Números assim fizeram o Novembro Azul tornar-se  referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar no calendário nacional de prevenção.  Hoje ele é a maior campanha de combate ao câncer de Próstata do Brasil.
Fonte: Instituto Lado a Lado pela Vida
Vamos fazer de 2016, uma maior campanha ainda, vamos apoiar esta causa, compartilhe, informe. Acompanhe os nossos post durante o mês de novembro.
 

Sair da versão mobile