Índice
Descubra agora mesmo se as suas movimentações no Pix estão sendo vigiadas.
O Pix chegou para trazer mais liberdade para os usuários, mas será que essa liberdade também é oferecida para o Leão nos vigiar?
É muito difícil encontrar uma pessoa que ainda não tenha se cadastrado para usar o Pix. Esse sistema de transferência tem facilitado a vida de muitos, mas, nessa época do ano, também tem trazido muita dor de cabeça.
O processo do Imposto de Renda já é conhecido por ser bastante complicado, imagina quando é acrescentada uma nova modalidade, como o Pix… A dúvida da vez é: o Leão pode vigiar a minha conta?
Se você tem esta dúvida, pode descansar e respirar aliviado, pois hoje o artigo é para você!
O Pix e suas vantagens
Quando o Pix foi lançado, muitas pessoas ficaram receosas, afinal todos ofereciam e parecia tudo muito fácil. Mas, a verdade é que esse modelo de pagamento criado pelo Banco Central é realmente muito fácil.
Além de oferecer a possibilidade de um processo em menos tempo, o Pix também nos permite realizar transferências a qualquer hora do dia e de forma instantânea.
Outras das vantagens são a ausência de taxa, inclusão financeira, otimização e eletronização de processos nos estabelecimentos. Hoje, com o Pix, tudo pode ser resolvido em questão de segundos e na palma da nossa mão!
Então, o Imposto de Renda pode observar o meu Pix?
Mas é claro que nem tudo são flores, por isso, com a chegada do Pix, surgiram diversas dúvidas, ainda mais em época de Imposto de Renda.
O Pix pode nos oferecer uma liberdade muito maior em diversos sentidos, mas será que ele é acessível da mesma forma para terceiros? Será que o Pix pode vigiar as minhas movimentações no processo avaliativo?
Esta dúvida é muito pertinente e compreensível, afinal, com toda a complexidade do Leão, acabamos nos confundindo em algumas etapas, com informações e até mesmo com as leis.
A lei é a mesma para todos
Estamos aqui justamente para desmistificar essa questão, e a resposta dela é: não. O Imposto de Renda não possui livre acesso às informações do seu Pix.
Assim como é para as transações feitas por TED ou DOC, o único dado que o Leão pode obter fora de um processo administrativo ou judicial é o saldo geral de todas as movimentações daquele período.
Sendo assim, o Imposto de Renda observará este saldo e conferir se ele bate com as informações passadas. Se não, a pessoa corre o risco de parar na malha fina.
Que tal conhecer um pouco mais sobre os processos do Imposto de Renda?
Para não correr o risco de cair na malha fina ou se confundir com informações falsas, é muito importante ter à sua disposição alguém com total domínio quando o assunto é Imposto de Renda.
Para isto, você pode contar conosco, da Roca Contábil! Temos à sua disposição contadores que podem tirar todas as suas dúvidas referentes ao Leão e te ajudar neste processo complicado.
Por isso, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo! Dessa forma, você poderá fugir de qualquer dúvida em relação ao Pix e o Imposto de Renda!
Esperamos o seu contato.
QUERO AJUDA PARA DECLARAR MEU IMPOSTO DE RENDA!