ROCA CONTABILIDADE

Valor Percebido: Você já conhece a fórmula do sucesso?

Nos dias atuais, entender as necessidades de adaptação, é fator relevante para que o negócio consiga ser bem-sucedido.
Montar um negócio pode até ser fácil, mas geri-lo de maneira qualificada exige muita dedicação! É aí que o valor percebido entra como estratégia de força para o empreendimento.

Você sabe o que é o Valor Percebido?

Muito trabalhado nas estratégias de marketing, o valor percebido de um produto ou serviço é a percepção, ou seja, a opinião do cliente em relação aos benefícios do produto. Nesse sentido entra:

Qualquer que seja o produto ou o serviço, ele é avaliado pelo cliente da seguinte forma:
– O produto vale o preço?
Por exemplo: O cliente chega numa loja de eletrodoméstico e está em busca de uma máquina de lavar que seja eficiente e moderna e que tenha boa capacidade e praticidade.
O vendedor mostra uma no valor de 3 mil reais. Ela é a mais moderna, mas não seca, apenas lava, então caberá ao vendedor oferecer algo ainda melhor: eis que surge a opção da máquina que lava e seca, havendo a agregação de mais 2 mil reais, que pode ser parcelado em até 10 x.
O valor da oferta será percebido de acordo com a utilidade e vantagens do produto oferecido e mesmo que o cliente pague um pouco a mais, poderá comprá-lo, porque está certo dos benefícios trazidos pela oferta de valor.
Começa a compreender como o Valor Percebido funciona?
Leia também: Como valorizar seu produto ou serviço?

E como gerar a percepção de valor no cliente?

O Valor Percebido pelo Cliente também é definido como VPC. Permite o estudo de 4 fontes:

  1. Como é a rivalidade do mercado?
  2. O que você oferece de melhor em suas ofertas?
  3. Qual é a fatia do mercado?
  4. E pelo que o negócio e seus produtos são orientados?

Com tantas ofertas sendo oferecidas a todo momento, conquistar o cliente se torna uma tarefa que exige estratégias muito bem definidas, do contrário, perder pra concorrência é fácil.
Nesse sentido de fazer com que o negócio ganhe destaque, é que se faz necessário trabalhar com o Valor Percebido.

Em que o Valor Percebido se baseia?

Isso quer dizer, que o cliente quando entrar na sua empresa ou loja, observará a relevância, marca, nome que ela tem perante o mercado e se possui vantagens competitivas.

A qualidade da organização também é posta em comparação. Os clientes analisam se o empreendimento possui organização e precisão em seus trabalhos, portanto na hora de comprar algo várias áreas da qualidade são pesadas.

Como empreendedor você pode até achar que tudo está perfeito em sua logística, mas há de confirmar que sempre há ainda o que melhorar em seu empreendimento.
A entrega é parte do processo de vendas, mas infelizmente empresas que recebem uma demanda forte de compras, acaba falhando nesse sentido, por não estar com essa logística bem adequada e assim atrasos ocorrem, os clientes saem insatisfeitos e se perde muito na prestação do serviço de vendas e entrega. Por isso, para que sua empresa seja bem-conceituada na mente e lembrança dos clientes, é preciso ter valor em cada uma dessas atividades em resposta ao cliente.
Você precisa ler: PRECIFICAÇÃO: VOCÊ CONSIDERA O VALOR QUE O CLIENTE VÊ NO SEU PRODUTO?

Formulação estratégica para gerar valor a sua empresa e ofertas

O Valor Percebido é calculado de acordo com todos esses pontos-chaves, por isso se faz necessário estar sempre atento a qualidade e aos serviços oferecidos por sua empresa, da mesma forma os custos, tempo demandado para execução do trabalho deve ser considerado, para que um valor justo seja cobrado ao público-alvo.
Se 2 empresas oferecem o mesmo serviço, são consequentemente concorrentes, então o maior VPC será verificado pela clientela de acordo com a que tiver o menor custo, entrega em menor tempo e qualidade avançada.
Para achar o número do seu valor percebido, faça o seguinte cálculo:
imgem_meio_post_roca
Pronto! Agora é hora de você empreender de forma consistente e inteligente, por meio do VPC!
Preparado?
Em caso de dúvida ou necessidade, entre em contato!
Até a próxima!

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