Aumentar As Vendas Na Sua Padaria

6 dicas de como superar a crise e aumentar as vendas em sua padaria!

Segundo uma pesquisa do SINDIPÃES (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), a retração nas padarias foi de 20% no 1º trimestre de 2016 e de 10% nos 9 últimos meses. Apesar da crise chegar para todos, com certeza a mesma afeta menos o setor de panificação, mas para isso os empreendedores contam com auxílios técnicos e novas formas de gestão.

Para que surjam resultados positivos em seu empreendimento, é importante que você entenda alguns pontos e os pratique diariamente, focando suas forças no tópico escolhido e dando sempre o seu melhor como empreendedor.

Veja agora 6 dicas incríveis para superar a crise e aumentar as vendas da sua padaria!

       1-Criatividade e Inovação

As padarias estão investindo cada vez mais em recursos criativos e inovadores para manter seus consumidores e garantir novos clientes. É como o ditado diz: se você quer ser diferente, tenha atitudes diferentes.

A troca de bares e restaurantes por padarias têm aumentado por causa das inovações trazidas por estes estabelecimentos. De acordo com o IFB (Instituto Foodservice Brasil), os clientes gastaram em 2016, 30% a menos em bares e simultaneamente houve um aumento de 10% no faturamento das padarias com relação ao ano anterior.

       2-Tenha serviços amplos

Esse tópico complementa o anterior, visto que as padarias de hoje, para atender com louvor aos clientes, devem ter mais do que apenas pães.

O aumento, explicado no tópico anterior, aconteceu porque os clientes não precisam mais ir em vários lugares para achar os produtos que precisam. Um exemplo é: se seu cliente precisa de um bolo, ele vai à sua padaria e compra, não precisa necessariamente ir a uma confeitaria. O mesmo ocorre com outros tipos de serviços!

      3-Invista em produtos e serviços novos e diferenciados

A diferença desse tópico para o anterior é que no anterior enfatizamos a variedade de produtos, já aqui falamos sobre a customização dos serviços.

Atenda seus clientes de forma personalizada! No exemplo do bolo, o que pode ser um grande diferencial da sua padaria é ter uma variedade de sabores bem diversificados. Outro diferencial é permitir que o cliente realize encomendas antecipadas, para que o seu bolo seja personalizado de acordo com suas necessidades!

      4-Atendimento online é uma ótima solução

Você já parou para pensar em atender também pela internet? Pois é, seu lugar físico é limitado, mas o espaço digital não.

Utilize ferramentas digitais para atender os seus clientes e alcançar novos consumidores fora de seu ambiente físico. Existem padarias utilizando a estratégia de oferecer serviços personalizados que podem ser entregues para locais até 5 quilômetros de seu endereço físico.

Essa é uma dica valiosa e que deve ser considerada.

      5-Divulgue e utilize a tecnologia ao seu favor

Além do atendimento, divulgue o seu trabalho pela web. Existem algumas formas de fazer isso, como, por exemplo:

  • Criar conteúdo sobre os seus produtos ou serviços;
  • Ter uma vitrine virtual no Facebook ou outras redes sociais;
  • Criar vídeos para o YouTube;
  • Publicar imagens em redes sociais com curiosidades, etc.
  • Ter um site bem construído, com imagens atraentes de seus produtos;

É importante que você mantenha a frequência nas redes e mantenha as imagens e promoções de seu site sempre atualizadas, dessa forma o cliente se sente seguro e com meio de comunicação aberto para realizar encomendas e entender um pouco mais do seu negócio.

Lembre-se que quando o cliente se sente mais íntimo e familiar, opta por ser um consumidor regular e faz com que seu negócio seja estável.

       6-Tenha recursos de qualidade

Para finalizar, recursos são importantíssimos para o bom funcionamento da empresa (tanto humanos, como máquinas). É necessário que você invista em funcionários bons e capazes de oferecer o melhor serviço ao seu cliente e que esses funcionários possuam o ambiente de trabalho propício para produzirem produtos de qualidade.

Colocando em prática essas dicas, com certeza as probabilidades da manutenção de uma estabilidade financeira de sua padaria é muito maior.. Temos outras dicas inovadoras e exclusivas para o seu empreendimento, quer saber mais? Continue acompanhando o nosso Blog. Toda semana temos muito prazer em trazer conteúdos exclusivos para você!

Se junte a nós em nossas redes ou fale conosco pelos comentários.

Desejamos que os resultados do sua padaria sejam incríveis!

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *