Decorar A Sua Padaria Para Aumentar As Vendas

Aprenda a decorar a sua padaria para aumentar as vendas

roca

Já parou para pensar que a decoração da sua padaria pode impactar diretamente nos seus resultados? Talvez a resposta seja não, mas não se preocupe, pois você não é o único. Muitos proprietários estão somente voltados para a produção de produtos e para as vendas, deixando de considerar certos fatores que podem e influenciarão nos resultados.

Dessa maneira, a decoração da padaria acaba se tornando um item que, muitas vezes, nem é considerado. Porém, acredite se quiser, este pode ser o fator que garante a sua maior clientela, além de ser um diferencial perante os seus concorrentes.

Por isso, tenha em mente que uma boa decoração faz toda a diferença, servindo para aumentar os seus lucros e, inclusive, fidelizar os seus clientes. Afinal, você deve conhecer bem aquela frase que diz que a primeira impressão é a que fica, não é? É o primeiro contato que formará uma percepção referente ao seu estabelecimento.

Por essa razão, comece agora mesmo a pensar na sua decoração, pensando em utilizar diversos artifícios que prendam a atenção dos seus clientes.

Se ao ler tudo isso surgiu a preocupação de não saber o que fazer com a decoração, não se preocupe. Porque hoje vamos aprender como decorar e tornar sua padaria mais atrativa!

Os papéis de parede

Papéis de parede são uma maneira super-rápida, atrativa e bem simples para a decoração da padaria.

Eles possuem diversos temas, não se limitando a ao padrão monocromático, mas oferecendo diversas opções que se adequam às mais variadas necessidades. Claro que sempre existe aquele papel de parede que se vê em várias padarias por aí. Sim, estamos falando do clássico papel de parede com o tradicional pãozinho estampado e todos os itens que são relacionados a padarias!

Os desenhos podem ser simples, mas também é possível usar uma imagem em grande escala e que tenha alta resolução, como uma cidade, por exemplo. O que é indispensável é o toque criativo, o “tempero” que só o dono do negócio tem e que será o diferencial para o seu estabelecimento.

Cores

Quando for elaborar a decoração de uma padaria, é preciso considerar uma parte essencial e que impactará o resultado final: as cores.

Os profissionais que trabalham com criação, como publicitários e os designers de interiores, possuem a crença de que juntar as cores quentes, principalmente o vermelho e o amarelo, faz com que as pessoas sintam mais fome. Isso pode ser uma ótima explicação para que a maioria das identidades visuais de estabelecimento alimentícios tenha o vermelho como cor predominante – você com certeza lembrará das cores de algumas grandes redes de fast-food por aí!

Talvez você ache que o conceito psicológico das cores não é importante agora e, acredite, está tudo bem. O importante agora é que você comece a planejar as cores que serão utilizadas no ambiente, de forma que este se torne visualmente agradável e evitando o uso de tons “enjoativos”. Opte por cores que transmitam a essência da sua padaria. Tente utilizar cores relacionadas ao seu logo, colete opiniões para tons do ambiente e não hesite em pesquisar.

Organização dos produtos

Qualquer estabelecimento alimentício tem que prezar bastante pela sua organização! Na padaria não é nada diferente.

Ter os produtos:

  • Identificados;
  • Etiquetados;
  • Precificados, tanto na vitrine quanto na estante;

Estes simples passos permitem que o cliente encontre, de uma forma bem mais rápida, aquilo que procura.

Mesas e cadeiras bem-dispostas

Uma padaria sua padaria tem mesas e cadeiras, não deixe de fazer a disposição desses itens em número adequado, para evitar problemas com a passagem de clientes e funcionários.

Além de ser algo incômodo, é também perigoso quando as pessoas esbarram nas mesas.

Chame um profissional!

Se você ainda está em dúvida e não quer arriscar na elaboração da decoração da padaria, pode pedir ajuda a um decorador profissional! Existem profissionais especializados que podem cuidar de todos os detalhes e ainda deixar seu ambiente mais aconchegante, não importando o seu tamanho.

Gostou das dicas? Agora ficou fácil cuidar da sua decoração e, com certeza você irá sentir o retorno desse esforço! Confira também algumas dicas para impulsionar os lucros da sua padaria.

Sucesso e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *