Empreendedorismo Por Necessidade

Empreendedorismo por necessidade? Entenda quais são as vantagens de regularizar o seu negócio!

O empreendedorismo por necessidade traz um risco invisível: a não regularização das empresas. Conheça as vantagens de regularizar sua empresa e deixe os riscos para trás!

O empreendedorismo por necessidade não pode nem ser chamado de tendência, visto que ele é um reflexo de uma série de tremores que abalaram o panorama político e econômico do país.

Quando você perde o seu emprego e percebe que pode fazer algo para poder sustentar a família ou mesmo para não ficar no vermelho, empreende.

E esse empreendedorismo por necessidade pode ser prejudicial para a sua própria imagem e para o negócio que você está começando. Calma, não estou dizendo para você parar! Pelo contrário, empreender é uma decisão que requer coragem e muita atitude, traços que você certamente tem. Agora, é preciso ter um olhar mais atento também….

Agora que você tem uma empresa, também possui uma grande responsabilidade nas mãos!

Veja, você começou um negócio por conta de uma adversidade. Significa que transformou uma situação adversa em um exemplo de superação! E tudo isso é muito legal, mas requer um cuidado imenso, já que estamos falando de uma empresa de verdade.

Me diga, você se vê como um(a) empresário(a)?

Sabia que boa parte dos empreendedores por necessidade não se enxergam assim?

A explicação é simples: quando fazemos algo porque precisamos, e não porque queremos, acontece de não enxergarmos isso como “oficial”. O mesmo vale para uma empresa. Abrir uma lojinha em um cômodo de casa ou alugar um salão para tal pode não parecer grande coisa, mas configura um comércio.

E, sabe, existem regras que precisam ser obedecidas para garantir que esse tipo de negócio não seja prejudicial para você e nem para o seu comércio. Para isso, é preciso regularizar a situação da sua empresa!

E, tudo bem, eu imagino que hoje você possa pensar que esse novo negócio é algo temporário, uma necessidade que um dia irá acabar. Mas, será mesmo que não existe uma empresa de sucesso nascendo aí? E, sabia também que para um negócio ter sucesso, ele não precisa ter grande porte?

Pois é, com essas reflexões, entraremos no próximo tópico: a regularização de empresas.

As vantagens de regularizar a sua empresa

O empreendedorismo por necessidade, eventualmente, dá lugar ao desejo de manter uma empresa saudável e lucrativa. Mas, como fazer isso?

O primeiro passo é regularizar. E, se esse motivo acima não é suficiente para te convencer a seguir os procedimentos padrão, confira abaixo o que mais você ganha ao tornar a sua empresa regular!

Começando pelo CNPJ

Sabe o seu CPF? Ele é um documento que certifica a sua existência. Bem, o CNPJ funciona da mesma forma, só que para empresas!

Em outras, palavras, ter o CNPJ do seu negócio atesta a sua existência e, portanto, torna ela regular.

Você também precisa entender que, sem um CNPJ, um negócio não consegue operar com todas as possibilidades e deixa de atender os clientes de forma efetiva.

O CNPJ traz:

  • Maior confiabilidade para o seu negócio;
  • Acesso a maiores limites de crédito;
  • Segurança quanto à fiscalização.

Em outras palavras, quando você regulariza sua empresa e obtém um CNPJ, você poderá emitir notas fiscais como uma empresa real.

Além disso, pode obter maior crédito com instituições financeiras. Assim, pode investir em melhorias para o seu negócio, visando um retorno financeiro a médio e longo prazo.

A questão da fiscalização também é muito importante. Nunca se sabe quando um fiscal pode aparecer na porta do seu negócio e verificar se sua empresa é regular ou não (mesmo que você não trabalhe com um local físico, corre riscos).

Por isso, é importante regularizar sua situação já!

Mas… Como fazer isso, afinal?

Como regularizar a empresa?

Você precisará recorrer à Receita Federal, que irá expedir o seu CNPJ. Para isso, deverá levar alguns documentos pessoais e outros que identifiquem o seu negócio. Além disso, você provavelmente terá alguns débitos com a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal.

Mas, as dores de cabeça são evitáveis. Você só precisa contar com ajuda profissional! Para isso, um profissional de contabilidade pode te ajudar bastante. Além de agilizar todos os processos descritos acima, você não terá retrabalhos e poderá ficar mais tranquilo quanto a todas as operações que deverão ser realizadas.

Quer regularizar sua empresa? Não se preocupe. Nós te ajudamos! Conte com a ROCA e comece já o seu negócio de forma totalmente regular.

Somos um escritório contábil especializado na Contabilidade para MEI e empreendedores em geral.

Se você busca por uma contabilidade no Morumbi, encontrou!

Nós da Roca Contábil somos uma empresa especializada em serviços de consultoria e gestão contábil, nós estamos localizados no bairro do Morumbi em São Paulo – SP.

Fale conosco e obtenha todos os benefícios da regularização de empresas.

Siga-nos no Facebook: @RocaContábil

Muito sucesso e até breve!

#RegularizarEmpresa #MEI #ContabilidadeParaMEI #ComoRegularizarUmaEmpresa #RocaContábil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *