A Inovação No Setor De Panificação

Padaria Gourmet: A Inovação no setor de Panificação!

Quem diria que em poucos anos, aquele local onde apenas vendia pão e leite, se tornaria um local tão aconchegante, a oferecer diversos produtos e serviços, atendendo a todos os gostos e bolsos?

Pois é, esse é o novo conceito da grande maioria padarias existentes no país. Além do pão e leite, básico para o café da manhã, muitas padarias oferecem serviços de almoço, confeitaria em geral, pizzas, bebidas e estendem seus horários de funcionamento em até 24 horas diariamente.

Um novo conceito em vender pão

Ao entrar em uma padaria gourmet, além do maravilhoso cheirinho de pão fresco, os olhos se encantam com a variedade de alimentos e massas em geral.

Tudo desenhado, estrategicamente organizado para “comer com os olhos”. Essa é a primeira impressão desse modelo inovador de vender pão.

Muito mais que pão fresco a toda hora

Ambiente aconchegante, limpo, cheio de detalhes decorativos, a riqueza de detalhes de decoração se misturam à decoração dos alimentos, um verdadeiro espetáculo aos olhos, quase nem se compara aos demais comércios alimentícios.

Os pães são verdadeiras obras esculpidas e armazenadas de modo atrativo. Os bolos confeitados parecem ter saído dos livros de contos de fadas de tão bem confeccionados.

Almoço para quem perdeu a hora do café, ou jantar para quem quer inovar e saborear um prato delicioso sem ter que buscar locais específicos, como restaurantes e rodízios de carnes.

Para quem gosta de pizza, essa é outra atração das Padarias Gourmets, há também diversos tipos de porções, e bebidas para aqueles que querem curtir um happy hour próximo do escritório e sem gastar muito por isso.

Preços populares, público diversificado

A variedade de produtos e preços realmente acessíveis, é o principal atrativo deste tipo de comércio. A facilidade de se encontrar tudo em um só lugar, é o principal impulsionador desse segmento.

Em muitos casos, as padarias também trazem produtos diversificados, atendendo diversas necessidades, como por exemplo, daquele que teria que procurar um supermercado, ou então uma confeitaria, uma sorveteria, um restaurante, uma pizzaria, enfim, a variedade de produtos e serviços, trazem facilidades e comodidade à todos os clientes.

Praticidade, a palavra chave do século atual

Com a rotina cada dia mais acelerada de todas as pessoas, trazer inovações pautadas em serviços de praticidade, com certeza é uma boa pedida.

Com isso as Padarias Gourmet ganharam mercado, ao trazer praticamente todas as necessidades de alimentação. Desde a venda de produtos, pães, almoços, jantares, rodízios e bebidas, encontrar tudo em um único lugar atendendo as necessidades do horário, é sem sombra de dúvidas o modo mais prático de administrar a rotina do dia a dia.

Leia também: Guia Rápido de Como abrir ou montar uma padaria

 chave do sucesso empreendedor

É claro que manter um empreendimento inovador também tem suas dificuldades. Conforme aumenta as necessidades populacionais, também aumenta os requisitos obrigatórios para atendimento da demanda.

Com isso, a busca pela qualidade nos produtos e serviços prestados se tornou notória. Além da necessidade de manter equipamentos específicos, busca por melhores profissionais, cadastros e certificações junto a órgãos competentes, consultorias de apoio à gestão de todos os processos e de marketing, tem se tornado cada dia mais necessário para perpetuação desse tipo de negócio.

As tendências do novo século

Com expectativas e necessidades cada vez mais aguçadas, com o passar dos anos, um novo toque especial é dado a todos os segmentos, a fim de conquistar o nicho de mercado a cada qual pertence.

Com isso, ideias surgem e novos momentos pedem inovações, sem deixar de lado a praticidade agregada ao glamour e a necessidade de se alimentar bem.

O que já parece completo com certeza ainda tem muito que melhorar, mas e você empreendedor; consegue visualizar qual será o próximo passo desse setor?

Deixe seus comentários abaixo, pois temos verdadeira paixão em interagir com você!

Até a próxima!

Você deve gostar de ler: A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIOS PARA PADARIAS E CONFEITARIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *