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Veja agora como lidar com a queda de faturamento em sua empresa
Veja dicas essenciais para ajudar a empresa a superar a queda de faturamento em quatro passos
A queda do faturamento deve ser abordada com visão gestora de controle de gastos, renovação do estoque ou do portfólio de produtos e elevação da qualificação do serviço prestado ao cliente.
Mas antes de tomar qualquer decisão de forma profunda, é importante identificar o que está de fato prejudicando a geração de receita e de lucros na empresa e reverter o quadro de perdas de vendas ou de mercado.
Porém, independente das condições de mercado, todas as empresas, independente do ramo, podem atravessar momentos difíceis e a perda de faturamento está entre os mais sérios.
Neste artigo, falaremos mais sobre o assunto e dedicaremos oportunas orientações para gestores e empreendedores de diferentes segmentos. Confira!
A queda de faturamento
Trata-se de um momento ou período de perda de escala na aceitação de produtos e serviços no mercado ou de queda abrupta de consumo de produtos e serviços da empresa que, consequentemente, impacta na geração de receita.
Inicialmente, para perceber esse momento, a empresa deve contar com ferramentas conceituais de gestão que a ajudem a identificar ciclos de redução mediana ou profunda de receita.
Perante essa situação, a empresa deve buscar por projetos de melhoria de produtos e serviços, renovar a prática da abordagem em relação ao cliente e solucionar esse problema com inteligência.
Como reverter a situação?
A seguir, apresentamos importantes dicas visando auxiliar o gestor e empreendedor a reverter a situação de queda de faturamento na sua empresa.
1 – Faça um planejamento
Mesmo que seja difícil organizar a empresa no dia a dia, é indicado começar a planejar novas ações na ordem certa e orientar os colaboradores da empresa para seguir novas determinações favoráveis à qualidade e ao incrementos de produtos e serviços.
Todas as ações devem ser planejadas com cronogramas e prazos corretos.
2 – Invista na presença online
Independentemente se a empresa é antiga ou recém-criada, é fundamental nos tempos atuais investir na criação de site corporativo, loja virtual e posicionar a empresa nas redes sociais e no Google.
Também indicamos a ideia de incorporar o WhatsApp Business no canal de atendimento e de vendas da marca.
3 – Elimine maus hábitos
Sabe aquelas reuniões longas, caixa com fila demorada que irrita o cliente, atraso nas entregas e outras práticas ruins e negativas que sobrecarregam a empresa e sua relação com o cliente? Todas essas práticas precisam ser eliminadas.
Outro hábito negativo é misturar contas pessoais com contas jurídicas da empresa, o que pode gerar um descontrole financeiro e reduzir o faturamento.
4 – Precificação
Mesmo que a empresa esteja correta com as dicas anteriores, muitas vezes, a queda da entrada de dinheiro pode estar atrelada ao modo errado de precificar os produtos e serviços da empresa sem calcular corretamente os custos e despesas da produção.
Logo, não deixe de contar com uma contabilidade especializada para realizar a correta precificação de produtos e serviços em sua empresa.
Conte com o suporte da Roca Contábil
Contar com uma contabilidade especializada é essencial para otimizar sua gestão, tomar melhores decisões e reverter a queda de faturamento em sua empresa.
Além de auxiliar com a correta precificação de produtos e serviços, uma boa contabilidade irá ajudá-lo com uma efetiva gestão de custos, com a elaboração de um planejamento eficiente, com a gestão do fluxo de caixa e muito mais.
Logo, se você deseja otimizar seus resultados e gerir uma empresa saudável e organizada, entre em contato conosco, da Roca Contábil, agora mesmo!
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