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6 razões pelas quais ela deve ser o foco de melhoria do seu plano de negócios
A comunicação desempenha um papel fundamental em todas as facetas do negócio. Por isso é muito importante que tanto a comunicação interna dentro da sua organização, bem como as habilidades de comunicação de seus empregados sejam eficazes.
Hoje falaremos sobre seis razões que explicam o porquê a comunicação eficaz deve ser o foco de melhoria para o seu negócio:
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A comunicação eficaz nos negócios – Constrói e mantém relações
Os relacionamentos são construídos diariamente e podem ser mantidos por encontros positivos com as demais pessoas que fazem parte de seu universo pessoal e profissional. Por isso, a comunicação eficaz nos negócios, será a chave para o seu processo de melhoria da qualidade de seus serviços – sem habilidades eficazes, será difícil construir adequadamente e promover relações produtivas com seus clientes e também com parceiros de negócios.
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A comunicação eficaz nos negócios – Facilita a inovação
Quando os funcionários se sentirem confortáveis em se comunicar abertamente com seus gestores, para assim, apresentarem suas novas ideias, a cooperação e a inovação estará sempre em alta na sua empresa. Além disso, se os funcionários são incapazes de transmitirem as suas ideias, devido à capacidade de comunicação limitada, é provável que a ideia não seja implementada com o máximo de seu potencial inovador, o que pode ser prejudicial para os negócios. E isto irá frustrar tanto gestores, quanto os colaboradores da organização!
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A comunicação eficaz nos negócios – Constrói equipes mais eficientes
Se a comunicação aberta dentro de um local de trabalho for incentivada, facilitará, e muito, o surgimento de equipes mais coesas, unidas e eficientes dentro da organização. Uma boa comunicação dentro de uma equipe de trabalho, também tende a elevar o moral dos funcionários.
Quando os funcionários sentem que estão bem informados sobre a direção e a visão da empresa, eles se sentem mais seguros na execução de suas funções.
Sendo assim, uma comunicação interna regular também pode levar a uma ética de trabalho melhorada, pois os funcionários se sentem reconhecidos em suas realizações e se tornam mais satisfeitos ao saberem que todos estão trabalhando para um objetivo comum. Isso aumenta o senso de colaboração mútua!
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A comunicação eficaz nos negócios – Produz gerentes mais produtivos
Quando os gerentes são comunicadores eficazes, eles são mais capazes de informar o pessoal adequadamente sobre suas responsabilidades e o que se espera de cada um.
Boa capacidade de comunicação também ajuda os gestores a fornecerem “feedback’s” construtivos para o seu pessoal, construindo assim melhores relações de trabalho.
A comunicação eficiente dos gerentes, promove também o entendimento dos objetivos pessoais que cada colaborador tem e o que os motiva a desempenhar cada dia melhor seu trabalho. Isso pode gerar novas opções de premiações e incentivos rumo ao alcance de metas mais ousadas.
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A comunicação eficaz nos negócios – contribui para o crescimento da empresa
A falta de comunicação pode levar ao colapso toda uma organização corporativa. Talvez você ache isso uma declaração ousada, porém sem ações de Marketing e Endomarketing adequadas, de modo a se comunicar interna e externamente de forma produtiva e eficiente, a maioria das organizações irão apenas lutar para sobreviver, e isso é péssimo para uma marca.
A comunicação também pode elevar a produtividade e ajudar a evitar atrasos desnecessários na implementação de políticas de melhoria para a empresa.
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A comunicação eficaz nos negócios – garante a transparência
Ao comunicar-se regularmente, tanto interna como externamente, as organizações se tornam muito transparentes. Isto é importante na construção de confiança em sua marca, em seus serviços e também internamente quando se trata da confiança que os funcionários têm na gestão superior.
Especialistas garantem que “quando decisões difíceis precisam ser tomadas”, os líderes transparentes terão uma maior compreensão em suas explicações do “porquê” de cada decisão, por parte dos funcionários, clientes e parceiros de negócios”.
O que você achou?
Você tem alguma sugestão que pode ser adicionado a esta lista? Nós da Roca Contábil gostaríamos muito de saber como você ou sua organização trata a questão comunicação eficaz nos negócios.
Sua empresa trata, de modo a “ignorar” como uma área de desenvolvimento profissional, ou há um foco sobre ela?
Sintam-se livres para compartilhar suas experiências na seção de comentários abaixo.
Um forte abraço e até a próxima!