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A padaria brasileira tem um novo modelo de negócio e ele tem sido apresentado em feiras e eventos internacionais.
Este novo modelo é bem variado em relação a outros lugares do mundo, que se fixam no modelo tradicional de vendas, ficando limitados, diversas vezes, as ofertas de pães comuns e modelos de atendimento mais modesto.
O modelo de padaria gourmet está só começando sua caminhada no mercado brasileiro da panificação, mas já deixa uma lista extensa de clientes.
Afinal, o que diferencia as padarias gourmet das padarias tradicionais?

O conceito de Padaria Gourmet

Padaria gourmet é o estilo de que envolve pratos e pães elaborados, com um alto nível de requinte, atendendo as exigências de vários tipos de consumidores.
Os clientes com o paladar mais refinado, que buscam sabores inovadores e mais qualidade não só dos produtos, mas também da forma como eles são apresentados, são um alvo potencialmente mais útil para esse estilo de padaria.

O modelo de uma Padaria Gourmet

Com mais de 300 m² de lojas ou casas completas, as padarias gourmet se mantêm em destaque pela amplitude de serviços, produtos e ambientes oferecidos ao mercado.
Elas têm um amplo mix de pães e horários de consumo para todas as refeições. Iniciam-se com café da manhã à quilo, e logo depois o almoço. Além disso, tem pizza e caldos a noite, funcionando muitas vezes, 24 horas por dia
Dentro dessas padarias gourmet você ainda encontra produtos de conveniência, cafeteria, vinhos e horti-fruti.

Beleza e qualidade

Quando você entrar em uma padaria gourmet, vai ser fisgado, obviamente, pelo cheiro maravilhoso de pão fresco. Mas, a alegria não fica apenas aí. Seu estômago não é o único que será agraciado, mas seus olhos também.
Você vai se encantar com a variedade de alimentos e massas em geral. Tudo é estrategicamente organizado e desenhado para que você possa “comer com os olhos”.
Essa é a forte impressão que fica desse novo modelo de vender pão.

Diferenças do tradicional para o gourmet

O modo de preparo dos alimentos, já é um grande diferencial. Eles têm um preparo muito mais criterioso, trabalham somente com produtos de qualidade e com uma produção artística fora do normal.
O estilo gourmet se desenvolve em destaque, isso porque ele tem um foco em qualidade e na satisfação dos clientes. Ele é direcionado para um público mais seletivo e com um paladar mais apurado.
Além de tudo isso, a padaria gourmet possui produção limitada, com alimentos produzidos com rigor, tornando seu posicionamento estilo “Premium”. Isso significa bolos, pães e outros produtos com um valor fortemente agregado, logo, comercializados por um valor mais alto.
Há outras diferenças em relação a padarias tradicionais:

  • Ela trabalha com opções para café da manhã, almoço e jantar, buscando dar ao cliente aquilo que ele precisa;
  • Cardápio extenso;
  • Comodidade;
  • Praticidade;
  • Ambiente aconchegante e familiar;
  • Móveis planejados;
  • Estilo clássico.

O ambiente é aconchegante, com uma decoração rica, e isso, não apenas do ambiente, mas também dos alimentos. Os pães são obras esculpidas e postos a exposição de forma atrativa.
Os bolos parecem ter saído de um livro de fantasia de tão lindos e bem confeccionados.
Para quem quer curtir até mesmo um happy hour próximo do escritório, há uma variedade de porções e bebidas, muitas vezes regadas à música ao vivo.
A facilidade de encontrar tudo o que se procura é o ponto forte deste segmento. Elas trazem produtos diversificados, atendendo diferentes necessidades, poupando a pessoa, por exemplo, de ter que ir até um supermercado ou a um restaurante.
Com a rotina acelerada que todos levam no século 21, essas inovações que trazem praticidade, sem dúvida alguma, são uma boa pedida!
E então, ainda tem alguma dúvida sobre como abrir sua padaria de sucesso? Deixe nos comentários!
Até a próxima!
 
Se você gostou deste artigo, então vai gostar de ler: A importância da Contabilidade para Padarias Gourmet

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