Índice
Saiba de forma objetiva quais os documentos necessários para a declaração do IR 2021
Entenda os benefícios de uma declaração do IR correta e se mantenha distante de problemas
Já estamos no terceiro mês de 2021 e dia após dia vencendo os desafios impostos por um cenário de crise sanitária e econômica, por conta de todos os desdobramentos do coronavírus, que ainda circula entre nós, porém com uma enorme esperança devido à vacina.
Não tem sido fácil, mas a grande verdade é que todos nós precisamos nos reinventarmos, não somente apenas para pagar as contas, mas também para continuar prosperando, e temos certeza que você está nessa busca no que diz respeito ao seu negócio.
Em paralelo a tudo isso, existem obrigações que são necessárias todos os anos e a pauta do momento é a declaração do IR 2021, que gera uma série de dúvidas nas pessoas e, certamente, também causa essa sensação em você.
Um desses questionamentos recorrentes é: quais os documentos para declarar Imposto de Renda em 2021?
Caso você não saiba ao certo, este artigo é para eliminar as suas dúvidas e te direcionar a uma tomada de decisão correta, justamente para você não ter eventuais problemas com a Receita Federal.
Sendo assim, continue nos acompanhando por aqui!
Documentos para declarar Imposto de Renda: saiba tudo!
Ficamos extremamente felizes em contar com a sua presença, pois se você veio até aqui é porque está determinado a entender a forma correta de declarar o seu Imposto de Renda.
Mas, antes de falar dos documentos para declarar Imposto de Renda, vamos te mostrar as situações em que é obrigatório realizar a declaração, sendo elas:
- Caso você obteve rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70
- Caso você obteve rendimentos isentos, não tributáveis ou retidos apenas na fonte, acima de R$40.000.
Diante dessas duas situações, caso tenha a obrigatoriedade, é hora de juntar a documentação!
Então, quais documentos para declarar Imposto de Renda em 2021?
Vamos a eles!
- Seus documentos pessoais (RG, CPF, endereço);
- Documentos pessoais dos dependentes (CPF);
- Informe dos rendimentos financeiros (de forma detalhada);
- Comprovante de despesas médicas;
- Cópia da última declaração entregue.
Após a junção da documentação, você precisa acessar o site da Receita Federal, baixar o programa, instalar em seu computador, inserir todas as informações e enviar a sua declaração. Atenção: tudo isso deve ser feito com MUITA ATENÇÃO para você não correr riscos de declarar algo errado!
Busque um suporte contábil
Não somente a dificuldade com essas questões, mas também a falta de tempo costumam ser fatores que dificultam a sua vida todo ano no momento da declaração do Imposto de Renda.
Isso é bastante compreensível, sendo que o ideal não é “fazer de qualquer jeito”, mas sim procurar o apoio de um profissional habilitado para te ajudar.
Esse profissional é o contador, que possui know how e expertise suficientes para estar ao seu lado e te orientar da forma correta.
Sem contar que ele também pode ser fundamental para gerenciar as suas demandas contábeis no dia a dia, o que vem a ser algo muito positivo para você e para o seu negócio.
Conte com a Roca!
Nós, da Roca, somos uma contabilidade especializada em empresas dos mais variados portes e podemos auxiliar você a organizar e gerenciar todas as suas demandas contábeis de forma impecável!
Através dos nossos serviços especializados, o seu negócio estará sempre em dia com as obrigações assumidas e pronto para lucrar de forma consistente.
Por isso, para esclarecer possíveis dúvidas, disponibilizamos um canal exclusivo de atendimento, e basta você clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo para falar com um de nossos consultores.
Portanto, não hesite em contar conosco, clique no ícone do WhatsApp logo abaixo e fale já com um consultor.
QUERO AJUDA PARA DECLARAR MEU IMPOSTO DE RENDA!