EMPRESÁRIO, VOCÊ JÁ FEZ O SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2017 ?

Roca Contábil

Quando você irá começar o seu planejamento estratégico de 2017?

Você já começou a fazer o planejamento estratégico de 2017 para sua empresa? Se ainda não, saiba a importância desse documento e quando, de preferência, o projeto deve ser iniciado, todos os anos.
Importância do planejamento estratégico
Em primeiro lugar, precisamos informar que o planejamento estratégico de 2017 deve ser feito no ano de 2016, assim como o de todos os anos deve ser feito com antecedência de alguns meses.
É uma estratégia importante para a empresa, pois é uma forma de entender os passos que se deve caminhar para ter boas chances de sucesso. Planejadas as ações para o ano seguinte, sua empresa pode tomar decisões que se encaixarão com a visão de futuro estipulada.
O planejamento estratégico de 2017 deve ser feito preferencialmente no papel ou no computador, mas precisa ser feito antes da prática, ou seja, de iniciar o ano consecutivo.
O que precisa ser colocado no planejamento?
O modo de fazer o planejamento para o ano seguinte pode ser visto em detalhes no site do SEBRAE, mas explicaremos resumidamente agora os primeiros passos para sua empresa delinear as estratégias:

  • Definição de quem são os colaboradores da empresa, da missão e da visão, além de definir qual a relevância para o mercado que sua a organização possui;
  • Definir quem são as pessoas responsáveis por fazer o planejamento estratégico de 2017 e de todos os anos seguintes;
  • Traçar o papel de cada pessoa para a conquista de metas, como análise de mercado, crescimento e desenvolvimento de funcionários, análise da concorrência, segmentos a explorar, análise de insumos para manutenção do negócio, etc.;

Quando deve ser iniciado?
O início do planejamento estratégico de 2017 deve ser feito, no máximo, até o mês de outubro, pois muitas informações precisam ser levantadas e a tarefa consome bastante tempo da equipe responsável.
No primeiro dia útil do ano seguinte todo o planejamento deve estar pronto para execução, mesmo que seja necessário fazer alguns ajustes. Porém, nessa etapa as estratégias já devem estar lançadas no papel, ou seja, os caminhos pelos quais a empresa deve seguir.
O término do planejamento estratégico
Ter um planejamento estratégico completo é algo que demanda tempo e esforço para os responsáveis pela tarefa, com mais dedicação do que se imagina, a princípio. Contudo, se as etapas forem concluídas com qualidade, os caminhos levarão a empresa à conquista de seus objetivos.
O planejamento estratégico de 2017 deve ser feito para garantir que sua empresa ponha eficiência em todos os planos e práticas, tendo em mente estratégias que tracem novos rumos, gerando boas oportunidades.
Com isso, serão formados novos líderes, além da geração de resultados cada vez mais sustentáveis e lucrativos. Sua empresa poderá começar a conquistar tudo isso somente com a elaboração caprichada e séria do planejamento estratégico, a partir do segundo semestre em diante, em todos os finais de ano.
Faça seu planejamento estratégico de 2017 e conquiste as metas desejadas para sua empresa.
Fonte: https://finalite.com.br/blog/quando-voce-ira-comecar-o-seu-planejamento-estrategico-de-2017

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O prazo para pagamento do documento de arrecadação de outubro…
Cresta Posts Box by CP