Startups De Sucesso

Startups de sucesso: conheça e se inspire em cases reais

Ter uma ideia inovadora é apenas um dos fatores para entrar no grupo de startups de sucesso.

Ser uma das startups de sucesso no mercado é o objetivo de todo empreendedor, mas, além de ter uma ideia inovadora, é necessário muito trabalho e força de vontade.

Para te inspirar nesse objetivo, separamos alguns casos reais de startups que se destacaram na área. Continue a leitura e saiba mais sobre a história dessas empresas e como elas alcançaram resultados excelentes!

1. Movile

Se você nunca ouviu falar da Movile, provavelmente, conhece os aplicativos dela, a empresa é responsável pela criação de apps famosos como o iFood e o Playkids.

Embora tenha sido fundado em 1998, por Fabricio Bloisi, o grande crescimento do negócio aconteceu em 2014, quando o fundador recebeu investimentos dos fundos Nasper, Innova e Finep.

Hoje a empresa conta com um escritório em São Paulo, onde trabalham diversos funcionários, e também é responsável pelas plataformas Rapiddo e Sympla.

Outro fator importante coloca a Movile na lista de startups de sucesso: ela pode se tornar uma das primeiras empresas unicórnios do país, termo aplicado a organizações que valem mais de um bilhão de dólares.

2. Descomplica

O site Descomplica foi criado pelo professor de física Marco Fisbhen em 2011 com o objetivo de ajudar os estudantes a se prepararem para a prova do Enem e para os vestibulares.

Nos anos seguintes, a ideia recebeu aporte financeiro de fundos de venture capital importantes, como o Valar Ventures, do empresário Peter Thiel, um dos fundadores da empresa PayPal e também um dos investidores do Facebook.

No início de 2017, a plataforma entrou no ranking da revista americana Fast Company, sendo considerada a terceira startup mais inovadora da América Latina.

3. Nubank

Um exemplo bastante conhecido de startups de sucesso é o Nubank. A empresa apostou em um mercado bastante tradicional, o setor de crédito bancário, porém, seus serviços administrados de forma online e sem taxa de administração se tornaram uma grande diferencial na área. A novidade agradou os brasileiros e a startup se tornou bastante popular em 2016.

O negócio foi fundado pelo engenheiro colombiano David Vélez e em 4 anos já arrecadou mais de 600 milhões de reais, recebendo suporte financeiro de alguns dos maiores fundos de investimentos do Vale do Silício, entre eles Sequoia Capital, Tiger Global e Kaszek Ventures.

4. GuiaBolso

O GuiaBolso é mais um exemplo de startups de sucesso. O aplicativo é uma ferramenta de controle financeiro que conta com mais de três milhões de usuários e ganhou destaque por ser o aplicativo de finanças mais baixado do país.

A ideia surgiu em 2012 por meio dos empresários Benjamin Gleason e Thiago Alvarez. Os fundadores foram atrás de investidores para a realização do negócio, porém, não tiveram o retorno esperado. Mas, eles não desistiram do projeto e investiram dinheiro próprio no começo das atividades e no ano seguinte receberam investimento da e.Briks e do fundo americano Valor Capital.

O app foi lançado em 2014 e hoje tem investidores de relevância no mercado como a Kaszek Ventures e a IFC – International Finance Corporation do grupo Banco Mundial.

Como se tornar uma das startups de sucesso

Alguns fatores são essenciais para ter sucesso na empreitada e conquistar um crescimento acelerado. Além de uma ideia inovadora, é preciso conhecer bem o mercado, criar um plano de negócio estruturado, investir em uma boa gestão financeira e principalmente ter foco e persistência.

Esperamos que essas histórias de startups de sucesso te inspirem a investir em sua ideia e colocar seu projeto em prática hoje e mesmo!

Gostou deste texto? Quer receber outras dicas que irão te ajudar em seu negócio? Então, que tal conferir algumas dicas para fazer um plano de negócios infalível para a sua startup?

É importante lembrar que para o seu plano de negócios depende de uma boa contabilidade e, para isso, o ideal é receber o auxílio de uma empresa especializada em contabilidade para startups! A Roca poderá te ajudar a estruturar o seu negócio e alcançar o equilíbrio financeiro para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *