3 dicas para separar finanças pessoais das finanças da empresa

admin@dpg

Separar finanças: saiba como fazer em sua empresa

Seguindo estas dicas, separar finanças pessoais das finanças da empresa será mais fácil

Manter suas finanças pessoais e comerciais separadas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para proteger seu negócio, assim como a si mesmo.

Isso porque misturar suas contas pode fazer com que você não saiba exatamente o que é custo e receita da empresa e o que são seus gastos pessoais. Isso pode contribuir para o desequilíbrio financeiro e o falso diagnóstico da situação de sua empresa.

E ter uma visão equivocada da situação financeira do seu negócio pode expô-lo a riscos desnecessários e circunstâncias desfavoráveis. 

A fim de evitar tais circunstâncias, é necessário entender como você deve manter suas contas pessoais e da empresa separadas.

Por isso, continue conosco e confira as dicas que preparamos para você separar finanças.

Veja também:

1) Crie uma conta bancária para a sua empresa

Não há como separar suas finanças sem separar sua conta pessoal da conta da empresa, não é mesmo? 

Parece óbvio, mas muitos empresários ainda utilizam uma mesma conta para as finanças pessoais e comerciais, o que pode gerar um enorme descontrole financeiro.

Portanto, o primeiro passo que você precisa dar para separar finanças é criar uma conta bancária para a sua empresa.

E acredite, esse processo pode ser bem mais fácil do que você imagina. Nos envie uma mensagem, podemos ajudar você com essa abertura!

2) Defina bem o pró-labore

Quando você atuava como CLT, havia o valor e o dia do pagamento do seu salário era algo definido, não é mesmo?

Ao ser o dono do próprio negócio, isso não deve ser diferente. É imprescindível que seja definido um pró-labore para os sócios, ou seja, um valor estabelecido que será retirado todos os meses como remuneração pelos serviços prestados à empresa.

Desse modo, você evita utilizar dinheiro da empresa para pagar suas despesas pessoais. 

Ainda é possível planejar a distribuição de lucros, que costuma ocorrer de forma anual, mas pode ser em qualquer outra periodicidade previamente estabelecida.

Lembrando que tudo deve ocorrer de forma planejada e com o auxílio de especialistas contábeis para garantir o correto funcionamento de sua empresa.

3) Garanta o efetivo controle do seu fluxo de caixa

A última dica de hoje para separar finanças pessoais das comerciais é aplicar um efetivo controle do seu fluxo de caixa.

Isso significa que você deve acompanhar suas movimentações financeiras diariamente, sempre registrando todas as entradas e saídas, bem como os valores e origens.

Com o efetivo controle do fluxo de caixa, você poderá ter um maior controle sobre suas finanças, sobre a forma que o dinheiro do negócio está sendo utilizado.

Conte com a Roca Contábil para manter uma efetiva gestão de suas finanças

Nada melhor do que contar com uma contabilidade especializada em gestão contábil visando garantir não só que você consiga separar suas finanças, mas para manter sua empresa organizada, saudável e lucrativa, não é mesmo?

Portanto, se você deseja manter uma efetiva gestão de suas finanças, com o devido controle do fluxo de caixa, elaboração de relatórios financeiros assertivos e muito mais, entre em contato conosco, da Roca Contábil!

Estamos à sua disposição!

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM O NOSSO SUPORTE ESPECIALIZADO!

Summary
3 dicas para separar finanças pessoais das finanças da empresa
Article Name
3 dicas para separar finanças pessoais das finanças da empresa
Description
Separar finanças: saiba como fazer em sua empresa. Seguindo estas dicas, separar finanças pessoais das finanças da empresa será mais fácil.
Author
Publisher Name
Roca Contábil
Publisher Logo

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Veja como realizar a emissão de nota fiscal para regularizar…
Cresta Posts Box by CP