Inovação, esta é a palavra-chave que faz seu negócio andar, voar e alcançar céus ainda mais altos. A criatividade nos negócios tem que andar de mãos dadas com qualquer empresário que tem como objetivo fidelizar clientes e fazer de sua empresa algo único no mercado.
Isso não é nada diferente quando falamos de padaria, que é um dos tipos de comércio que mais crescem no Brasil e está fazendo muito sucesso no ramo alimentício.
“Tem uma padaria em cada esquina.” Por isso, é preciso procurar uma maneira de se destacar em frente a sua concorrência. Daí, algumas perguntas se formam na sua cabeça, como:
- Como é possível fazer isso?
- Como criar ideias novas para a sua padaria?
- Como fazer com que ela se destaque?
Índice
Como deixar a padaria criativa?
Para que seja possível trazer inovação e construir o conceito de padaria criativa em seu estabelecimento, você precisa, em primeiro lugar, observar como está o seu orçamento e a gestão.
Afinal, a tempestade de ideias, também conhecida como brainstorming, que acontece nas reuniões de equipe, pode trazer inovações extremamente interessantes.
Mas, no momento, a padaria pode acabar não se encontrando com uma boa saúde financeira para que sejam feitos tais investimentos, considerados um pouco altos.
Mas, é importante lembrar que essas ações simples podem dar conta do recado e fazer com que você dobre de forma considerável seu faturamento, deixando também, o seu cliente satisfeito.
Controle a ansiedade
Deixar a padaria criativa é um processo bem mais fácil se você já fez o famoso planejamento.
A melhor dica é: tente organizar uma reunião com seus colaboradores para saber quais são as ideias que ele tem e como elas poderiam ser colocadas em prática.
Assim, além de tornar possível o aparecimento de sugestões bem interessantes, você e sua equipe ainda conseguem fazer as críticas adequadas e procurar saber o que pode ou não dar tão certo.
Crie planilhas, efetive a lista de ideias e mensure os possíveis gastos. Tudo isso vai fazer muita diferença na hora de colocar os ensinamentos em prática.
Produtos diferentes e exóticos. Por que não?
De repente, após realizar esta reunião de ideias, os colaboradores se disponibilizam a criar algo diferente. Ou seja, você pode permitir que eles elaborem novas receitas, utilizando toda a criatividade que tem.
Nesta etapa, podem ser idealizados:
- Desenhos em cappuccinos;
- Bolos mais elaborados para encomenda;
- Embalagens mais atrativas.
Outra dica muito útil é aguçar o paladar dos clientes, oferecendo a eles produtos que sejam diferentes, por exemplo, que venham de outras culturas.
Utilizar aromas
Crie uma maneira de espalhar o aroma de bolos ou pães para a rua. Aposte em aparelhos para liberar aromas para o exterior. Desse jeito, você atrairá muito mais clientes para o seu negócio!
A decoração
Para encerrar, nada melhor do que fazer com que seus clientes consigam visualizar o que é uma padaria criativa, transmitindo tudo que é elaborado lá dentro por meio de uma boa decoração.
Faça com que seu negócio tenha mais personalidade, por meio de:
- Cores;
- Uniformes;
- Menu personalizado;
- Tudo mais que sua imaginação permitir.
Com essas dicas, sua padaria vai ser sucesso, em todo lugar e, sem dúvidas, seu faturamento vai aumentar. Se tem uma coisa no mundo dos negócios em que vale a pena investir, é em inovação e apostar alto na criatividade dos produtos, além da apresentação do seu estabelecimento.
Qualquer dúvida entre em contato conosco! Será um prazer falar com você!
Sucesso!