Cadastro No Mei Com Carteira Assinada E Possivel Post Min - Roca Contábil

Cadastro no MEI com carteira assinada – É possível?

Você não é o primeiro a buscar sobre a possibilidade de realizar o cadastro no MEI com carteira assinada! Entenda se é possível e como funciona!

Se existe a possibilidade de realizar o Cadastro no MEI com carteira assinada é uma dúvida que muitos trabalhadores e até mesmo empreendedores possuem! Como especialistas na contabilidade para MEI e em assuntos de empreendedorismo e gestão empresarial, trouxemos algumas dicas para que você compreenda não apenas se essa possibilidade é real, mas os possíveis benefícios e riscos de ser um MEI com carteira assinada!

Veja só!

Afinal, é possível fazer cadastro no MEI com carteira assinada?

Sim. Você pode ter um vínculo empregatício com uma empresa quando decidir se tornar um MEI. Acontece que, dependendo do seu foco, essa talvez não seja a melhor opção para você!

Isso porque, se você abriu um MEI para complementar a sua renda, deve saber que, em caso de demissão do seu emprego atual, não receberá qualquer valor do seguro-desemprego, porque seus rendimentos como MEI equivalem como uma remuneração, o que, por si só, invalida o recebimento do seguro desemprego.

Logo, é importante ter certeza de que o seu MEI terá rendimentos suficientes para que você se sustente no caso de uma eventual demissão do seu emprego atual. E, se por algum acaso, planeje que sua atividade como MEI seja o foco principal da sua vida em um futuro próximo, lembre-se que já é possível fazer cadastro no MEI com carteira assinada, o que significa que você não precisará arriscar seu atual emprego ou demitir-se do mesmo para começar um negócio próprio.

Como fazer cadastro no MEI com carteira assinada?

O procedimento é o mesmo, independentemente de você ter ou não carteira assinada. Vale lembrar que o seu MEI não terá qualquer ligação com a sua CLT.

Não adianta te contar sobre como abrir um MEI sem falar sobre os requisitos mínimos para que você possa ser enquadrado nessa categoria, certo?

Então, seguem os requisitos:

  • Faturamento anual de no máximo R$ 81 mil.
  • Não ser sócio de outra empresa.
  • Ter apenas um funcionário.
  • Exercer uma das atividades liberadas para MEI.

Se cadastrando como um MEI

O cadastro é a parte mais simples do processo, já que acontece através da Internet. Você deverá efetuar o seu cadastro pelo Portal do Empreendedor, sendo que os documentos necessários são apenas alguns pessoais e um comprovante de residência!

Depois do cadastramento no MEI o que devo fazer?

O melhor a se fazer depois de efetuar o seu cadastro é buscar uma contabilidade para MEI, como a Roca, por exemplo. Nós cuidaremos de toda a sua burocracia, para que você não tenha que se preocupar com absolutamente nada além do sucesso do seu negócio e a satisfação dos seus clientes!

Em outras palavras, nós te facilitaremos a obtenção de todos os documentos e permissões necessárias para que você tenha um negócio dentro do que exige a legislação, tais como:

  • Verificação do nome da sua empresa na junta comercial;
  • Verificação se o endereço pode ser utilizado para a atividade escolhida junto da prefeitura;
  • Registro da empresa no cartório;
  • Recolhimento da taxa do NIRE;
  • Registro da empresa na secretária da fazenda;
  • Cadastramento no INSS;
  • Autorização para emitir notas fiscais;
  • Recolhimento da DAS.

E o que mais for preciso! Agora que você já sabe que o Cadastro no MEI com carteira assinada é possível, não deixe de começar a sua empresa o quanto antes! Conte conosco para obter todo o apoio e orientação. Estamos prontos para te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *