Entenda como criar cartão fidelidade para seu supermercado!

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Criar cartão fidelidade é uma boa estratégia para encorajar seus clientes a permanecerem fazendo compras no seu supermercado.
Prática comum do mercado, ela continua a ser usada porque realmente funciona. Já havia pensado em usar essa estratégia antes ou acredita que ela não vale a pena?
Ou nem mesmo ouviu falar desse tipo de cartão?
Independente de qualquer um dos casos, que tal conferir os próximos parágrafos deste artigo? Não levará mais que alguns minutos e, de quebra, ainda pode aumentar a frequência de clientes que retornam ao seu supermercado para reabastecer suas despensas. 
Confira abaixo!
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O que é um cartão fidelidade?

Normalmente o associamos à uma folha com espaços que, a cada compra, são carimbados. Após completar uma quantidade, você recebe uma unidade gratuita do mesmo produto ou algum tipo de brinde.
Quando falamos em criar cartão fidelidade para supermercado, o princípio é bastante parecido. Quanto mais um cliente compra, melhor é o brinde que ele recebe.
Sem muitas voltas ou complexidade, essa é a maneira como a estratégia funciona. Mas como criar cartão fidelidade para começar a distribuir no seu supermercado?
Veja agora o passo a passo para ter o seu próprio cartão!

Como criar cartão fidelidade para supermercado?

O primeiro passo para começar a distribuir cartões para os seus clientes é definir seu objetivo. Normalmente, a tática é usada para reter clientes para o seu negócio.
Por outro lado, o cartão também pode ser usado para outros propósitos. Ao invés de brindar cada vez que um cliente faz uma compra, pode recompensá-lo por trazer uma indicação, por exemplo.
Ou, de maneira curta e grossa, simplesmente aumentar seu volume de vendas. Antes de começar, defina o objetivo que os cartões deverão cumprir.
O passo seguinte é escolher a recompensa que será dada quando os clientes cumprirem todas as metas do cartão fidelidade. Vale mencionar que é necessário conhecer os diferentes tipos de clientes que você recebe e quais objetos podem ser do seu interesse.

Algumas recompensas que podem ser oferecidas aos clientes:

  • vale-compras;
  • aparelhos eletrônicos;
  • equipamentos domésticos (churrasqueiras, liquidificador, lava-louças, entre outros);
  • entrega grátis na residência do cliente.

O terceiro passo é o sistema que usará para controlar a participação dos clientes. Se o seu supermercado contar com um aplicativo mobile e uma boa parcela dos seus clientes usarem o app, poderá pedir à sua equipe de programação para inseri-lo na aplicação.
Por outro lado, se o seu público não é tão íntimo com tecnologia, talvez usar o bom e velho cartão ainda seja uma solução mais viável. Ou um meio termo, por meio de um cartão eletrônico, que contabilize a compra cada vez que passá-lo pelo caixa.
Existem diversos sistemas para criar cartão fidelidade, por isso, avalie bem o perfil dos seus clientes para, posteriormente, definir como ele será distribuído.
Por fim, chegou a hora de definir o período no qual os cartões estarão válidos! Avise aos seus clientes sobre a promoção com antecedência, para que fiquem preparados quando os cartões estiverem disponíveis.
Dica: após o período da promoção, não esqueça de avaliar o desempenho dela. Confira o quanto seu volume de vendas aumentou, se teve maior retenção de clientes ou se a movimentação de novos clientes também teve uma melhora.
O que achou dessa dica para aumentar suas vendas e manter seus clientes comprando no seu supermercado? Conte para nós nos comentários!

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Cartão fidelidade - Como criar para meu supermercado?
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Cartão fidelidade - Como criar para meu supermercado?
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Criar cartão fidelidade é uma boa estratégia para encorajar seus clientes a permanecerem fazendo compras no seu supermercado. Prática comum do mercado, ela continua a ser usada porque realmente funciona. Já havia pensado em usar essa estratégia antes ou acredita que ela não vale a pena?
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