Marketing No Varejo Como Fazer Para Um Supermercado (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Marketing no varejo – entenda como fazer para o seu supermercado!

Com as grande dificuldades que a recessão econômica vem gerando, uma grande necessidade dos empreendedores que atuam no ramo do comércio varejista é aumentar as vendas e, cada vez mais, isso tem se tornado complicado.

Contudo, há diferentes formas para conseguir uma mesmo resultado, não é mesmo? Então, uma forma de melhorar a visibilidade do seu supermercado é utilizando marketing no varejo. Essa estratégia permite que, além de tornar o seu supermercado mais conhecido, ainda seja possível aumentar as vendas e atrai cada vez mais clientes. 

Sendo assim, fizemos este artigo para que você entenda como funciona o marketing no comércio varejista, além de apresentar algumas estratégias para melhorar os resultados que seu supermercado vem apresentando. 

O que é marketing de varejo

O Marketing de varejo consiste em uma série de atividades desenvolvidas por empreendedores do comércio varejista para melhorar a visibilidade do empreendimento, promover produtos e, consequentemente, aumentar as vendas. 

Sendo assim, é preciso destacar que o marketing de varejo para supermercados, em geral, se baseia nos princípios do Mix de marketing (preço, praça, produto, promoção). 

Dessa forma, para que você consiga manter uma boa estratégia de marketing de varejo para o seu supermercado, nós separamos algumas dicas que, sem dúvida alguma, farão a diferença! 

Faça com que as pessoas tenham motivos para ir ao seu supermercado 

Muitas vezes, trabalhar com um preço baixo – além de não ser fácil – não é uma das melhores formas de atrair o cliente. Afinal, se seus produtos apresentarem boa qualidade e o seu atendimento for personalizado, fazendo com que o cliente sinta-se bem, será muito mais fácil de criar motivos para que ele escolha o seu supermercado em vez de qualquer outro.

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Pesquise até achar que não existem mais formas de adquirir conhecimento, depois pesquise mais!  

Entender o seu ramo de atuação é o básico para que seu negócio e, consequentemente, sua estratégia de marketing de varejo, deem certo. Sendo assim, conhecer além, ou seja, conhecer estratégias que já foram testadas e obtiveram bons resultados, é a melhor forma de efetivar os seus objetivos. 

Além disso, outra forma espetacular de melhorar a sua atuação é entendendo o seu público, os gostos e desejos dele. Isso permite que a forma de abordagem seja melhor, garantindo maior assertividade. 

Faça a união entre o marketing de varejo e o marketing digital

Atualmente nós estamos em uma era onde tudo o que é de qualidade está, também, no digital, ou seja, pode ser encontrado na internet. 

Sendo assim, para que você consiga alcançar os melhores resultados, é indispensável que tenha uma estratégia de marketing digital, afinal, assim será mais fácil de ser encontrado pelo seu cliente, você poderá criar valor a ele, além tornar a sua experiência muito mais agradável. 

Escolha uma boa localização

Estar bem localizado é crucial para o seu cliente criar confiança no seu supermercado, assim, além de fornecer um lugar que apresente comodidade, como, por exemplo, um estacionamento, você precisa ter em mente que é necessário estar numa localização de fácil acesso.

E então, o que achou das informações? 

Esperamos que elas tenham te ajudado a entender como funciona o marketing de varejo.

E lembre-se, caso tenha alguma dúvida, basta perguntar nos comentários… responderemos o mais rápido possível! 

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