Como Fazer Um Plano Financeiro Para Padarias - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Como fazer um plano financeiro para padarias

É de um plano financeiro para padarias que você precisa? Então, ótimo, pois estamos aqui para justamente para te ajudar com este desafio!

Faça uma reflexão e nos diga aí nos comentários se souber…

  1. Quais são as forças da sua empresa?

Pensou? Comente abaixo!

       2. Agora, informe-nos quais são as fraquezas do seu negócio…

Sabe responder ou ficou confuso e nem quer pensar nisso?

Vamos lá?

Quando falamos do bolso, nada pode passar despercebido!

Você precisará realizar um levantamento detalhado sobre todos os lucros, despesas, e isso deve ser incluído/ feito por período.

Por menor que seja o valor de entrada ou saída, eles são importantes e fundamentam os seus resultados empresariais, por isso, manter esse controle é tão essencial.

Mas não é somente de armazenamento e detalhamentos desses dados que você precisa, pois logo após a coleta, será preciso fazer uma análise de dados financeiros na sua padaria. 

Somente assim você terá como saber quais são os pontos fracos e fortes do seu empreendimento, do contrário, ficará igual “cego em tiroteio”, sem saber para onde ir! 

Essas informações são preciosas porque elas te dão um norte, um direcionamento… ou seja, somente com elas você tem como identificar pontos como:

  • Os gastos que precisam ser cortados.
  • Serviços que devem ser substituídos.
  • Ações de devem ser tomadas ou eliminadas.
  • Ponto de equilíbrio.
  • Percentuais a serem aplicados.
  • Dentre muitos outros dados.

Devemos ser claros em dizer que somente com esse detalhamento e acompanhamento financeiro, será possível reorganizar as finanças empresariais na sua padaria. Entende o valor de tudo isso?

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

E como fazer um planejamento financeiro para padarias?

Comece pelo ciclo operacional, veja quais são os custos envolvidos desde a fabricação, até a entrega final dos produtos.

Realize um levantamento minucioso de tudo, veja todos os processos, contabilize isso. Sim, com certeza levará e demandará muito tempo, mas você precisa disso para ter sucesso no ramo de padaria!

Número de vendas e precificação: às vezes o erro começa por aí…

Nem sempre o que se vende dá lucro, por isso, é preciso fazer tantos cálculos, ter tantos cuidados e realizar tantos acompanhamentos.

Pode parecer até chato e cansativo, ok? Mas é NECESSÁRIO!

Por essa razão, analise como está seu faturamento, o volume de vendas por dia, mês e ano, verifique se as contas estão sendo pagas em dia ou se há brechas e prejuízos…

Negocie com fornecedores e parceiros!

Uma boa gestão para padarias é imprescindível e exige-se ações focadas e estratégias direcionadas ao sucesso. Pode até parecer clichê falar isso, mas é a verdade.

Para tal você precisará saber negociar, e quando mencionamos negociar, dizemos sobre preços, pagamentos, recebimentos, entre outros. 

Às vezes, pedir maiores prazos pode ajudar com o parcelamento de débitos e a quitação de dívidas, a depender de como as finanças da padaria se encontram nesse momento. Entende?

Dessa forma, seu caixa não estará vazio e você terá mais tempo de formar mais capital para ir saldando os custos e despesas da padaria. 

Por fim, tenha em mente que ter um capital reserva para padaria, entre outras ações que envolvem redução de custos, redução com impostos, maximização de lucros, mais produtividade de colaboradores, são fatores relevantes para o sucesso do seu empreendimento como um todo.

Portanto, se precisar de ajuda, conte conosco e venha conversar, pois temos excelentes soluções financeiras e contábeis para padarias que o ajudarão na eficiência da gestão financeira de sua panificadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *