Controle De Processos Para Mei Saiba Como Otimizar Seu Tempo E Diminuir Seus Custos Post Min - Roca Contábil

Controle de processos para MEI – Saiba como otimizar seu tempo e diminuir seus custos!

O controle de processos para MEI é fundamental para manter o equilíbrio do negócio e te ajudar a crescer como um empreendedor de sucesso. Quer saber como e por que, na prática, isso é tão necessário? Confira!

Você tem uma rotina bem atarefada, isso é fato. E ainda existe a necessidade de ter total controle sobre as suas finanças e todos os outros processos que envolvem o seu negócio. Mesmo assim, o controle de processos para MEI acaba ficando de lado para muitos microempreendedores. Você é um deles?

É normal que, devido ao trabalho e os problemas do dia a dia, nos esqueçamos de realizar algumas tarefas, principalmente quando estas não fazem parte das nossas rotinas. Por isso, é imprescindível contar com a ajuda da tecnologia e de pessoas que podem nos ajudar a controlar melhor os processos do trabalho.

O que você tem em comum com outros empresários?

Se você já deixou de registrar uma ou outra movimentação financeira, saiba que não é o único. Todos os dias, isso acontece não só com microempreendedores individuais, mas também com várias outras empresas de diferentes portes e segmentos.

O problema é que isso, a curto prazo, talvez não produza resultados preocupantes, mas com o passar do tempo, impacta projeções financeiras e prejudica a estabilidade financeira do negócio, podendo até mesmo se tornar um hábito, o que leva o problema a níveis ainda mais preocupantes.

E está tudo bem em pensar, no primeiro momento, que o controle de processos para MEI é algo complexo demais para se fazer por conta própria. Afinal, você não deve realizar isso sozinho, mas sim contar com a ajuda de quem é especializado em ajudar microempreendedores individuais a reduzirem seus custos e otimizarem seus processos.

Quem pode me ajudar com o controle de processos para MEI?

O contador é o principal aliado que você terá durante a sua jornada empreendedora. Com o auxílio e a orientação de uma contabilidade gerencial para MEI, você não precisará se preocupar com absolutamente nada, senão os resultados do seu negócio e a satisfação dos seus clientes.

Veja, enquanto a contabilidade financeira possui ênfase em lidar com questões burocráticas em manter a empresa “nos trilhos” com a Receita Federal, a contabilidade gerencial vai além e foca em tornar a gestão do negócio mais produtiva e eficiente. Em outras palavras, sai do básico da contabilidade “commodity” e foca no que realmente importa: fazer seu microempreendimento crescer.

E isso acontece por uma série de razões, sendo a principal delas que o contador cuidará de todos os seus números e garantirá a efetividade do controle de processos e da contabilidade. Você terá mais tempo para estruturar seu negócio da melhor forma possível e aprimorar sua microempresa, sem precisar se preocupar com toda a burocracia rotineira.

Sim, ainda que lidar com a tributação seja relativamente simples para um MEI como você, ainda é necessário realizar o controle de fluxo de caixa, elaborar relatórios e preparar estratégias financeiras que te ajudarão a manter o negócio por muito mais tempo. Dependendo do seu segmento, o controle de estoque também é uma necessidade.

E é para tudo isso que o contador estará ao seu lado, e muito mais.

Com o controle de fluxo de caixa, você poderá acompanhar cada movimentação financeira da sua empresa, entendendo de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai. Isso pode ser potencializado pela gestão de fornecedores, onde você entenderá quais fornecedores estão trazendo custos excessivos para sua empresa e quais realmente te ajudam a conquistar mais lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *