Descubra Agora Como Declarar A Exportacao No Simples Nacional Post - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Exportação no Simples Nacional – como funciona?

Descubra como funciona a exportação no Simples Nacional

Saiba agora mesmo como funciona a declaração de exportação pelo regime tributário Simples Nacional

Ter um negócio próprio exige muitas coisas dos empresários e uma delas é conhecer e lidar com o regime tributário escolhido, suas especificidades e obrigações tributárias.

E não é novidade para ninguém que esse assunto causa muita confusão e como consequência, muito prejuízo para aqueles que deixarem algum detalhe escapar.

Mas, felizmente, o Simples Nacional chegou para ajudar as microempresas e empresas de pequeno porte a lidarem com esses aspectos com mais facilidade.

Porém, mesmo com toda a simplificação desse regime tributário, ainda restam dúvidas relacionadas à declaração de exportações.

Quer entender um pouco mais sobre o assunto e garantir a conformidade do seu negócio? Então continue conosco nesse artigo que preparamos especialmente sobre o tema.

Tenha uma excelente leitura!

Declaração de exportação no Simples Nacional – como funciona?

Lidar com a declaração de impostos de uma empresa já é uma tarefa complicada, ainda mais com as diferenças relacionadas à exportação no Simples Nacional.

Sabendo disso, separamos algumas informações fundamentais sobre o assunto para que você lide com esse processo com maior facilidade.

Confira alguns dados sobre como funciona a exportação no Simples Nacional:

  • O cálculo dos tributos de receitas referentes à exportação deve ser feita separadamente;
  • Há o incentivo tributário de imunidade do PIS, Cofins, IPI e ICMS para as empresas que realizarem exportações;
  • IRPJ, CSLL e CPP seguem sendo tributados em movimentações de exportação;
  • O faturamento proveniente de exportação deve ser de no máximo R $4.8 milhões.

Como fazer a declaração da forma correta?

Tendo em vista as diferenças que podemos encontrar na hora de fazer uma declaração de exportação no Simples Nacional, é muito normal que você encontre alguma dificuldade na hora de realizar esse processo.

Mas fique tranquilo, a legislação referente à tributação é realmente complexa e pode dar trabalho para qualquer empresário.

Porém, é muito importante salientar que apesar da dificuldade, esse é um procedimento obrigatório e de, uma forma ou outra, precisa ser realizado com precisão para evitar problemas com os órgãos fiscalizadores.

Então, como garantir a efetividade de uma declaração de exportação no Simples Nacional?

Vamos lá…

Uma contabilidade pode te ajudar!

Não há nada melhor do que o apoio de um contador quando o assunto é declaração de impostos e exportação no Simples Nacional.

Afinal, esses profissionais são capacitados justamente para atender as suas necessidades relacionadas à tributação e contabilidade de um negócio.

Por isso, não hesite em deixar esse assunto nas mãos de quem realmente entende do assunto.

Dessa forma, você poderá focar em suas atividades centrais com a tranquilidade de que suas obrigações estarão sendo bem cuidadas.

Conte com a Roca Contábil!

Sendo assim, não perca mais tempo e conte conosco, da Roca Contábil! Somos uma contabilidade preparada para atender o seu negócio graças ao nosso serviço de assessoria fiscal e tributária.

Nossa equipe de profissionais altamente qualificados pode lidar com a sua empresa que realiza importações e exportações de forma exclusiva e, assim, manter o seu negócio sempre em dia.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, basta entrar em contato conosco pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior esquerdo da sua tela.

Estamos apenas te aguardando!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Summary
Article Name
Exportação no Simples Nacional - como funciona?
Description
Saiba agora mesmo como funciona a declaração de exportação pelo regime tributário Simples Nacional. Leia nosso artigo e descubra!
Author
Publisher Name
Roca Contábil
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
A rescisão de contrato é um documento que formaliza o…