Descubra Agora Como Garantir Confiabilidade E Seguranca No Processo De Fechamento De Sua Empresa Blog - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Fechar empresa em São Paulo – como proceder?

Descubra agora como fechar empresa em São Paulo de forma segura e efetiva

Conhecer as etapas do encerramento de uma empresa é extremamente importante para evitar qualquer pendência.

Fechar empresa em São Paulo certamente não é o objetivo de um empresário ao iniciar as suas atividades neste local tão importante para o empreendedorismo.

Porém, é muito compreensível que as circunstâncias tenham feito com que você tomasse essa decisão, afinal não estamos vivendo em um momento muito fácil…

Sendo assim, como você já decidiu dar este passo, nada mais justo do que oferecermos o material necessário para enfrentá-lo com segurança e com confiança.

Portanto, continue conosco até o final do artigo e descubra aquilo de que você precisa para fechar empresa em São Paulo da melhor forma possível.

Como fechar empresa em São Paulo?

Quando ouvimos a frase “fechar empresa em São Paulo”, automaticamente pensamos em um processo muito simples, afinal basta encerrar suas atividades e dizer adeus ao mundo empresarial.

Mas a grande verdade, querido empresário, é que as coisas não funcionam bem assim, muito pelo contrário, assim como a abertura de uma empresa, o seu encerramento também requer que lidemos com uma série de burocracias.

Diante disso, confira abaixo uma lista dos processos necessários para fechar empresa em São Paulo:

  1. Elaboração do distrato social: esse documento é necessário para informar os motivos pelo qual uma sociedade foi encerrada e, também, determina a repartição dos valores e dos possíveis ativos;
  2. Emissão do Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço: esse documento é válido por 30 dias e deve ser retirado no site da Caixa Econômica. No caso de existirem valores em aberto, eles devem ser pagos em uma agência da Caixa Econômica Federal;
  3. Baixa em relação aos impostos ISS e ICMS: no caso de o seu negócio recolher esses impostos, é preciso se direcionar à Secretaria de Finanças e à Secretaria da Fazenda para realizar a baixa no banco de dados e da inscrição estadual;
  4. Emissão da Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União: apenas com esse documento emitido pela Receita Federal é possível ficar regularizado quanto aos tributos federais diante do Governo Federal;
  5. Solicitação da protocolização do pedido de arquivamento de atos de extinção do empresário ou da sociedade: essa etapa deve ser cumprida por meio da Junta Comercial;
  6. Realização da baixa do CNPJ e cancelamento do Documento Básico de Entrada: esse procedimento deve ser realizado por meio do programa Coleta Online da Receita Federal ou junto à Junta Comercial.

Caso você deseje obter ainda mais detalhes sobre essas etapas, sobre os documentos e sobre os órgãos envolvidos, clique no link abaixo:

Como fechar uma micro ou pequena empresa – Sebrae

Você tem o conhecimento necessário para completar esse processo com precisão?

Como você pode ter percebido, o processo necessário para fechar empresa em São Paulo pode ser tão trabalhoso quanto o de abertura.

E assim como ele, também é preciso lidar com cada etapa da melhor forma possível para evitar qualquer complicação ou pendência.

Você pode, sim, encerrar a sua empresa com dívidas em aberto, mas é muito importante que se responsabilize por quitá-las e por buscar a sua total conformidade.

Então, fica claro que, se você não tiver um conhecimento específico sobre essa questão, poderão existir alguns empecilhos que dificultarão o encerramento do seu negócio…

Uma contabilidade pode te ajudar também nessa tarefa!

Portanto, a melhor alternativa para você fechar empresa em São Paulo é também contar com o suporte de uma contabilidade.

Esses profissionais podem te auxiliar no início e no fim do seu negócio e, dessa forma, podem garantir que todas as ações sejam tomadas de forma assertiva.

Então, se você se sente inseguro e receoso para realizar esse processo, não perca mais tempo e faça negócio com uma contabilidade capacitada para te ajudar com efetividade.

Apenas assim você terá certeza de que todas as etapas mencionadas serão cumpridas de acordo com as especificações do seu negócio.

Conte com o suporte da Roca Contábil!

Então, se você percebeu que só poderá fechar empresa em São Paulo com uma contabilidade de excelência do seu lado, entre em contato conosco, da Roca Contábil!

Contamos com uma equipe altamente qualificada e preparada para lhe dar o suporte necessário a fim de enfrentar esse momento com tranquilidade e com assertividade.

Portanto, diga adeus a qualquer medo ou a qualquer complicação relacionada a esse processo com o nosso auxílio.

Para conferir mais sobre como nós, da Roca, podemos te ajudar, basta entrar em contato conosco por meio do ícone de WhatsApp localizado na sua tela.

Estamos mais que prontos para te atender da melhor forma possível e para garantir a confiabilidade e a segurança de que você precisa para fechar empresa em São Paulo!

Fechar empresa em São Paulo de forma segura e efetiva

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Roca Contábil.

Somos uma empresa especializada em serviços de consultoria e de gestão contábil com o propósito de oferecer as melhores soluções aos nossos clientes nas áreas: 

  • Contábil;
  • Fiscal;
  • Trabalhista.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @rocacontabil

Sucesso e até logo.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Article Name
Fechar empresa em São Paulo - como proceder?
Description
Conhecer as etapas do encerramento de uma empresa é extremamente importante para evitar qualquer pendência. Leia nosso artigo e saiba mais!
Author
Publisher Name
Roca Contábil
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O MEI atualmente é responsável por parte considerável dos novos…