Gestão De Supermercado Alguns Erros Que Você Não Pode Cometer - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Gestão de Supermercados: Não cometa os erros daqueles que falharam!

Fique por dentro de todos os erros que você não pode cometer de maneira alguma na gestão de seu supermercado, se quiser ser bem-sucedido!

Sabemos que a gestão de supermercados nunca é uma tarefa fácil, afinal, existem diversas questões a serem analisadas e elas estão presentes em diversos momentos, seja no instante de decidir sobre o PDV, contratar novos funcionários ou escolher aquele gerente que você sabe, com certeza, que irá gerir o seu supermercado da melhor maneira possível, pensando como se a empresa fosse dele e lutando diariamente para que nenhum problema a atinja.

Contudo, dentre essas muitas questões, é necessário ter em mente que a saúde do seu supermercado é primordial e deve ser muito bem cuidada, assim como a sua e, para que problemas graves não aconteçam, é preciso se policiar diariamente e pensar de maneira estratégica.

Sendo assim, o que acha de vermos alguns dos erros que você, empresário, não pode cometer de maneira alguma ao gerir o seu negócio?

Vamos lá?

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

Gestão de Supermercados: Não diversificar na escolha das marcas de determinados produtos é um erro grave

Imagine a sua prateleira vazia… como você se sente?

Bem desanimado com essa imagem na sua cabeça, certo?

Bom, é dessa mesma forma que um cliente se sente ao se deparar apenas com uma marca de determinado produto… que escolha você está a dar a ele, se apenas existe uma única opção?

Talvez ele não compre porque o teor de sal é muito alto ou, porque o tempero dessa marca para ele é péssimo. Por isso, se você comercializa produtos de apenas um determinado fornecedor… sentimos muito em dizer, mas você está fazendo algo extremamente prejudicial às suas vendas.

Para manter o nível de satisfação dos clientes, é necessário dar-lhes diversas opções de escolha – assim como você gostaria de ter ao entrar em qualquer estabelecimento, não é mesmo?

Gestão de Supermercados: Funcionários mal treinados, um erro imperdoável

A falta de treinamento gera muita insatisfação na qualidade do serviço prestado. Não é incomum que diversas empresas percam muitos clientes pela falha no relacionamento e a falta bom atendimento!

Por isso, é sempre importante investir na capacitação de seus colaboradores, de maneira que seus negócios estejam em mãos e mentes seguras, afinal de contas, enquanto você não estiver à frente do balcão ou ainda no atendimento ao cliente, são seus funcionários que estarão Representando a sua marca. Sendo assim, invista na preparação da sua equipe, de modo que todos sejam bem treinados e estejam aptos a conquistar e fidelizar clientes!

Naturalmente isso demanda tempo, experiência e conhecimento! Todavia, o investimento sempre traz retorno!

Gestão de Supermercados: Não criar promoções atraentes para atrair clientes, pode ser um erro fatal!

Outro ponto muito importante!

Todos amam uma boa P.R.O.M.O.Ç.Ã.O!

As pessoas compram, muitas vezes, por impulso, e não por necessidade propriamente dita. Compram sapatos novos, mesmo tendo um monte em casa, compram comida, mesmo ainda tendo estoque, compram uma série de itens sem necessariamente precisar deles!

Somos todos muito consumistas e quanto mais você se apropriar de gatilhos positivos que gerem conversão nas vendas, melhor para seus lucros!

Por isso, faça parcerias com fornecedores que consigam te dar esse amparo e ajuda e vá até o monte máximo de conquista e êxito financeiro!

Você sabe a real importância da contabilidade na gestão de supermercados?

Sim, você não pode se esquecer que em todos esses pontos e em muitos mais, a contabilidade tem um papel vital, afinal de contas, um errinho aqui, um deslize ali… qualquer falta de cuidado ou conhecimento pode trazer prejuízos quase que irreparáveis ao seu supermercado!

Imagine o quanto você pode lucrar e faturar tendo uma contabilidade capaz de te ajudar a fazer a gestão do seu supermercado de maneira inteligente! Aquela que realmente conhece e entende as dores e necessidades do seu negócio, bem como de seus gestores!

Portanto, vale a pena ter o auxílio de uma contabilidade que te entenda e saiba quais são suas verdadeiras aspirações para apoiá-lo enquanto as persegue!

Entre em contato conosco e conheça diversas formas de melhorar a gestão do seu supermercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *